GloboEsporte
Marcelo Hazan
Toró vai desfalcar o São Paulo contra o Internacional, neste sábado, às 19h, no Beira-Rio, em Porto Alegre, pela 18ª rodada do Brasileirão.
O atacante se recupera de um pequeno estiramento na parte posterior da coxa esquerda e continua no processo de transição, assim como Pablo, Pato e Hernanes. Por isso, ele está fora. O grupo treinou na manhã desta sexta-feira, no CT da Barra Funda, e viaja ao longo do dia para a capital gaúcha.
No total, o São Paulo tem nove baixas confirmadas contra o Internacional: Pato, Pablo, Hernanes, Toró, Rojas (todos em recuperação das respectivas lesões) Antony, Walce (seleção olímpica), Igor Gomes (liberado para treinar com a Seleção) e Daniel Alves (convocado por Tite para os amistosos da Seleção).
Dessa maneira, Cuca terá de recorrer aos garotos de Cotia. O técnico vai levar para a viagem jogadores revelados na base, como por exemplo o atacante Fabinho (veja no fim da reportagem uma entrevista da “SPFCtv” com ele).
Aos 19 anos, Fabinho pode atuar como centroavante e ponta. O garoto é canhoto e nunca jogou pelo time profissional do São Paulo. No time sub-20, ele fez 36 partidas, 13 gols e deu sete assistências. O atleta participou da conquista do título da Copa São Paulo de Futebol Junior.
Sem Toró, Pablo, Antony e Pato, Cuca deverá recorrer a Raniel no comando do ataque. O centroavante cumpriu suspensão pela expulsão contra o Vasco e está à disposição.
No treino tático de quarta-feira, aberto para a imprensa, Cuca escalou o time do São Paulo em um 4-2-3-1 na primeira parte. A grande novidade foi Igor Vinicius atuando como ponta pela direita: Tiago Volpi; Juanfran, Arboleda (depois Bruno Alves), Anderson Martins e Reinaldo; Hudson e Tchê Tchê; Igor Vinícius, Everton e Liziero; Raniel.
Fabinho completa treinos do São Paulo — Foto: Erico Leonan/saopaulofc.net
Taticamente o time ficou desta maneira abaixo:
São Paulo armado no 4-2-3-1 durante treino tático de quarta-feira — Foto: GloboEsporte.com
Depois, Cuca testou variações: trocou Hudson e Juanfran, por Luan e Vitor Bueno. A equipe passou a atuar no 4-4-2, com: Tiago Volpi; Igor Vinicius, Arboleda, Anderson Martins e Reinaldo; Tchê Tchê, Luan, Liziero e Everton; Vitor Bueno e Raniel – veja abaixo.
Time do São Paulo na segunda parte do treino tático de quarta-feira no CT — Foto: GloboEsporte.com
Com 31 pontos, o São Paulo tenta se recuperar na tabela após tropeçar contra Vasco (derrota) e Grêmio (empate). O time está cinco pontos atrás dos líderes Flamengo e Santos.