Sem moleza: São Paulo folga, mas Lugano vai trabalhar neste domingo

88

GloboEsporte.com

Marcelo Prado

Defensor segue sua rotina de exercícios no Reffis para tentar ficar à disposição do técnico Edgardo Bauza dentro do menor prazo possível.

Lugano São Paulo (Foto: Erico Leonan / site oficial do SPFC)

Lugano fará atividades no Reffis na manhã deste domingo (Foto: Erico Leonan / site oficial do SPFC)

Enquanto o elenco do São Paulo curte folga neste domingo, Diego Lugano não tem descanso. Depois de realizar atividades em dois períodos no sábado, o uruguaio irá ao CT da Barra Funda para continuar o trabalho de recuperação física para ficar à disposição do técnico Edgardo Bauza dentro do menor prazo possível.

Publicidade

Todos estão entusiasmados com a disposição mostrada pelo atleta e, em sua última entrevista, o treinador argentino afirmou que espera contar logo com o jogador.

–  Ele é um líder. Estou muito feliz com a chegada dele. Futebolisticamente ainda não pode estar conosco, mas acredito que em dez dias já poderá atuar – afirmou Bauza.

A rotina do uruguaio nos treinamentos é a mesma. Exercícios de fortalecimento muscular e atividades na piscina. Se tudo correr como o planejado, na próxima semana ele iniciará a transição do Reffis para o gramado para começar a trabalhar com bola. A Só a partir daí é que ele será liberado para trabalhar com o restante do elenco.

A comissão técnica do São Paulo ainda não definiu essa questão, mas até pelo curto espaço de tempo até a partida contra o Cesar Vallejo, do Peru, pela Taça Libertadores (primeiro jogo é no dia 3 de fevereiro), a tendência é que o uruguaio não esteja à disposição para o confronto que será disputado na cidade de Trujillo. Ele poderia atuar na volta, marcada para o dia 10, no estádio do Pacaembu.

Diego Lugano não vê a hora de poder estar junto dos companheiros. Tanto que ele fez questão de encontrar a delegação no Paraguai, palco da partida contra o Cerro Porteño, disputada na última quarta-feira, e que terminou com a vitória tricolor por 1 a 0.

– É muito importante para mim começar logo a ter vestiário, viagens, papos com meus companheiros. Ainda não conseguimos trabalhar juntos nos treinos, estamos a 15 dias da pré-Libertadores, não há tempo para muita coisa – afirmou o defensor, no dia da partida.

Lugano Piscina São Paulo (Foto: Marcos Ribolli)Lugano tem alternado exercícios na piscina e na academia do CT tricolor na Barra Funda (Foto: Marcos Ribolli)