GloboEsporte
Marcelo Hazan
Lateral foi reserva no segundo amistoso da Seleção e é esperado nesta quinta. Técnico não confirma retorno ao mesmo tempo de Pablo, Pato, Hernanes e Toró contra CSA, no domingo
O técnico Cuca, do São Paulo, comemorou o descanso de Daniel Alves na derrota da Seleção para o Peru, por 1 a 0, em amistoso na última terça-feira à noite, em Los Angeles. Titular contra a Colômbia, o lateral ficou no banco o tempo inteiro e é esperado de volta ao Tricolor nesta quinta-feira. O comandante conta com ele para enfrentar o CSA, domingo, às 19h, no Morumbi.
– É melhor para nós que não tenha jogado, porque é um desgaste a menos. Vai chegar numa condição boa para a gente poder aproveitar – disse Cuca, nesta quarta-feira, no CT da Barra Funda.
Questionado sobre se pensava em usar Daniel Alves como lateral-direito, Cuca despistou:
– Vamos treinar. Não vou expor as minhas ideias. Vou colocar em campo primeiro.
Cuca vai avaliar nos próximos dias as situações de Pato, Pablo, Hernanes e Toró, quarteto em recuperação de lesão. Eles treinaram normalmente nos últimos dias, mas o técnico não confirmou o retorno dos quatro ao mesmo tempo.
– Eles já estão treinando normalmente: Pato, Hernanes, Pablo, Toró. Agora, é uma questão de readaptá-los, dar a melhor condição para a gente escolher. O ritmo vem com as partidas. Vamos ver como a gente vai fazer com esse jogo, escolher as melhores opções pensando na parte técnica e física também – disse Cuca.
Daniel Alves é esperado no São Paulo nesta quinta-feira — Foto: Marcos Ribolli
O treinador também comentou sobre os três jogos sem fazer gols e os desfalques por lesão. Diante do Internacional, o São Paulo teve nove baixas, sendo cinco no departamento médico e quatro nas seleções principal e olímpica (Antony, Daniel Alves, Igor Gomes e Walce).
Antony se reapresentou na terça-feira e nesta quarta-feira trabalhou no Reffis na parte da manhã. A previsão é de que ele treine com o grupo pela tarde. Walce, por sua vez, está integrado aos treinos do elenco desde terça-feira.
– Você pode até perder jogadores. O anormal é perder todos do setor. Estamos há três jogos sem fazer todos, mas perdemos os jogadores mais habituados a fazer gols. O Pablo faz, o Pato faz, o Toró faz gol. Perdemos o Hernanes, que também é um finalizador. São jogadores importantes. É difícil contar com os quatro com o calor que vai estar no domingo. Temos que pensar com calma para não correr risco de lesão e dar uma embalada.
Diante do CSA, Cuca não terá Hudson e Igor Vinicius, suspensos. O Tricolor tem 31 pontos, oito atrás do líder Flamengo, e está na quinta posição.
A possível escalação do time é a seguinte: Tiago Volpi; Juanfran, Arboleda, Anderson Martins e Reinaldo; Tchê Tchê, Liziero e Daniel Alves; Antony, Everton (Alexandre Pato) e Pablo.
Cuca terá voltas de jogadores lesionados do São Paulo contra o CSA — Foto: Érico Leonan/saopaulofc.net