Guilherme Palenzuela
Do UOL, em São Paulo
A diretoria do São Paulo retomou após o fim da participação do clube na Copa São Paulo o programa de integração entre futebol de base e profissional, remodelado nos últimos meses após a troca de comando no CT de Cotia. No último fim de semana, três dos atletas que mais se destacaram no torneio treinaram com o elenco principal, no CT da Barra Funda: o volante Matheus Banguelê, o meia Lucas Fernandes e o atacante Joanderson.
Nos últimos dias o clube avançou em conversa e encaminhou a contratação definitiva de Banguelê, 19, que foi capitão da equipe sub-20 na Copa São Paulo. Revelado pelo Bahia, o jogador está registrado em um clube terceiro e foi contratado em março de 2015 por empréstimo pelo São Paulo, com opção de compra fixada no contrato, que agora foi exercida pelo São Paulo. Segundo informado pelo estafe do atleta, o acordo agora só depende de troca final de documentos e assinatura do contrato.
O trio participará da Copa Libertadores sub-20, que começa nesta quarta-feira. O zagueiro Lyanco, promovido por Juan Carlos Osorio no ano passado ao time profissional, se juntará à categoria inferior para disputar a competição.
Apesar do teste com os três jogadores no último fim de semana, há outros atletas considerados pelo São Paulo em nível semelhante e até com maior potencial que ainda não foram testados em 2016. O atacante David Neres, canhoto, que costuma aparecer como ponta direita, e o atacante Murilo, promovido por Osorio, mas que não teve grandes momentos na Copa São Paulo, são dois deles.