Com golaço de Bruno, São Paulo bate o Boa Esporte no Pacaembu por 1 a 0

109

GloboEsporte.com – Marcelo Prado e Tossiro Neto

De olho na estreia no Campeonato Paulista, no próximo sábado, contra o RB Brasil, e principalmente na partida do dia 3 de fevereiro, contra o Cesar Vallejo, pela Libertadores, o São Paulo venceu o Boa Esporte por 1 a 0, em jogo-treino realizado na manhã desta terça-feira, no estádio do Pacaembu. A partida serviu para o técnico Edgardo Bauza testar novamente a formação titular e também para fazer observações no segundo tempo, com a entrada de seis reservas, além de ambientar os jogadores ao gramado no qual será o duelo pela Libertadores. O gol da vitória foi marcado por Bruno, em belíssima jogada individual.

A equipe que começou a partida teve a mesma formação usada em todos os treinos táticos: Denis; Bruno, Rodrigo Caio, Breno e Mena; Hudson e Thiago Mendes; Michel Bastos, Paulo Henrique Ganso e Centurión; Alan Kardec. No primeiro tempo, que terminou empatado por 0 a 0, chamou a atenção a dificuldade que o time teve no setor de criação. Com pouca movimentação e atrapalhada pelo calor, a equipe sofreu com a forte marcação adversária. Tanto que o goleiro Glaycon não fez nenhuma defesa difícil. Ele trabalhou apenas em dois lances, em arremates de Alan Kardec e Hudson.

Bruno jogo-treino são paulo x boa (Foto: MAURO HORITA/AGIF/ESTADÃO CONTEÚDO)Bruno em jogada durante o jogo-treino contra o Boa Esporte (Foto: MAURO HORITA/AGIF/ESTADÃO CONTEÚDO)

O comportamento da equipe chegou a desagradar alguns jogadores. Michel Bastos, em vários instantes, gritava com os jogadores de defesa, pedindo para eles avançarem com a bola dominada. No intervalo, o mesmo Michel discutiu com Thiago Mendes. O técnico Edgardo Bauza aproveitou a pausa para conversar muito com os atletas. Gesticulando bastante, ele pediu uma mudança de comportamento dos atletas, mas não fez nenhuma alteração para o início do segundo tempo.

Publicidade

A bronca surtiu efeito. O São Paulo voltou bem diferente e abriu o marcador com um golaço do lateral-direito Bruno, que arrancou pela direita na diagonal, passou por três marcadores, invadiu a área e bateu na saída do goleiro. O chute não foi forte e a bola morreu no canto direito da meta do Boa Esporte: 1 a 0.

Em vantagem no marcador, o treinador argentino aproveitou para começar a fazer observações. Primeiro, colocou Carlinhos e Wesley nas vagas de Mena e Hudson. Na sequência, Rogério e Kieza entraram nos lugares de Paulo Henrique Ganso e Alan Kardec. Por fim, Lucão e Reinaldo ganharam chances, enquanto Breno e Centurión foram descansar.

A equipe manteve o bom futebol do segundo tempo e teve chances de aumentar sua vantagem. Rogério, em chute cruzado, exigiu boa defesa de Glaycon. Kieza, após cruzamento de Rogério, só não marcou porque foi travado pelo zagueiro. Com 40 minutos do segundo tempo, o juiz apitou o final da partida, para alívio dos atletas, que sofreram com o calor de 32ºC na capital paulista.

1 COMENTÁRIO

  1. Cara, eu não sei o que esse Michel Fraude Bastos está fazendo nessa ponta direta.
    O cara não chuta, não cruza, não marca, não ataca, não rouba bola, não desenvolve contra-ataque veloz, não da sequencia em jogadas ofensivas, não da assistências, não faz porra nenhuma.
    Ele rendeu muito na esquerda no começo de 2015, e por incrível que pareça até o Reinaldo fez Gol numa Libertadores jogando ao lado dele na esquerda.
    Pra mim é o seguinte: ou ele joga na meia esquerda, voltante ou lateral esquerdo. Ou se não quiser e der chilique é banco ou rua. Cara mimado do caramba. Pqp!

    Os pontas são Rogério e Centurión. Michel que vá disputar vaga junto com Daniel pela posição do Ganso.