Lesão de Breno faz São Paulo tirar Lyanco da Libertadores Sub-20

79

UOL / Lance

Embora o discurso seja de esperança em contar com Breno para a estreia na Copa Libertadores da América na próxima quarta-feira, a comissão técnica do São Paulo resolveu agir e chamou de volta o zagueiro Lyanco para o elenco. O garoto iniciou no último domingo a disputa da Libertadores Sub-20, mas já anunciou a volta ao time profissional em seu Instagram.

Nesta segunda, o beque completou 19 anos de idade e já deixará o Paraguai, sede do torneio sul-americano, para integrar os treinos de Edgardo Bauza no CT da Barra Funda. Breno teve uma tendinite no joelho esquerdo diagnosticada após reclamar de dores e ser substituído no empate em 1 a 1 com o Red Bull Brasil na estreia do Campeonato Paulista.

Como Diego Lugano segue em processo de reequilíbrio muscular e Breno corre o risco de não se recuperar, Bauza poderia ficar com apenas Rodrigo Caio e Lucão como zagueiros para o duelo de quarta-feira contra o Cesar Vallejo (PER). Lyanco, então, retorna para ser opção no banco de reservas e deixa o posto de capitão na Libertadores Sub-20 vago a partir de agora.

Publicidade

O Tricolor, comandado pelo técnico André Jardine, estreou no último domingo na competição sul-americana e integra o Grupo B com Libertad (PAR), Melgar (PER) e Independiente del Valle (EQU). No primeiro jogo, diante dos paraguaios, os paulistas tiveram dois jogadores expulsos (Pedro e Inácio, além do treinador), mas buscaram empate em 1 a 1 na raça com gol de Luiz Araújo.

Na última semana, Lyanco já havia sido protagonista do noticiário são-paulino ao receber um convite para defender a seleção da Sérvia sub-20 em amistoso no próximo dia 2 de março, contra a Espanha. O convite foi aceito pelo zagueiro, que tem dupla cidadania por ser neto de iugoslavos. O Tricolor ainda aguarda para confirmar a liberação da joia para o duelo.

1 COMENTÁRIO

  1. Aeeeeeeeeeeeee. Graças a Deus. Acebei de comentar pra fazerem isso e já saiu essa notícia.

    Mas pelo amor de deus, não escale Lucão. Deixa o Lyanco jogar, o muleque joga bem demais. Quando jogou com Edson Horroroso Silva cubriu todos os erros do Betoneira. Deixa o cara fazer dupla com R. Caio.

    Na verdade coloque qualquer coisa, um cone, um boneco, um martelo até um pedaço de madeira, que é possivel atrapalhar o jogador adversário a dar um chute ou fazer um cruzamento; menos o Lucão, que não serve pra nada.