São Paulo e Reinaldo acertam renovação de contrato; saiba detalhes do acordo

439

GloboEsporte

Eduardo Rodrigues e Marcelo Hazan

Clube e lateral-esquerdo definem novo vínculo até 2021, com possibilidade de prorrogação automática para 2022 caso jogador cumpra metas estipuladas.

São Paulo e Reinaldo acertaram a renovação de contrato do lateral-esquerdo nesta terça-feira. O jogador assinou novo vínculo até o fim de 2021, com possibilidade de renovação automática até 2022, caso ele cumpra metas estipuladas no acordo.

Titular absoluto do time de Fernando Diniz, Reinaldo tinha contrato com o São Paulo até dezembro de 2020.

Publicidade

Contratado em 2013, quando o São Paulo fugiu do rebaixamento no Brasileirão sob o comando de Muricy Ramalho, Reinaldo é um dos jogadores com mais tempo de clube no elenco atual. Ele permaneceu até 2015, ano em que o ex-presidente Carlos Miguel Aidar renunciou após denúncias de corrupção.

Em 2016, Reinaldo foi emprestado para a Ponte Preta, pela qual fez 51 jogos e quatro gols, sendo um deles contra o São Paulo. Em 2017, defendeu a Chapecoense, onde viveu em números o auge da carreira, quando fez 65 jogos, nove gols e deu 15 assistências.

Retornou ao São Paulo em 2018 como titular absoluto da lateral e reconquistou a confiança do torcedor. Hoje, o jogador está valorizado no Tricolor pelas boas atuações e liderança no elenco.

Reinaldo assina renovação de contrato com São Paulo até 2021 — Foto: Erico Leonan / saopaulofc.net

Em agosto, o São Paulo recusou proposta do Al-Ahli, da Arábia Saudita, de 2,5 milhões de dólares (cerca de R$ 10,3 milhões) por Reinaldo. Agora o clube decidiu valorizar o lateral tão criticado no passado e hoje referência nos números.

Veja números de Reinaldo no São Paulo:

  • 2º atleta com mais jogos (199) do atual elenco, atrás de Hernanes (273)
  • 2º maior goleador do elenco no ano, com seis gols
  • Líder em assistências no ano, com quatro passes para gols
  • Líder em atuações entre os jogadores de linha no ano (44 partidas)
  • Líder em finalizações entre os são-paulinos no Brasileirão (38)
  • Líder em roubadas de bola entre os são-paulinos no Brasileirão (44)