ESPN.com.br
Após pouco mais de seis horas de viagem, a delegação do São Paulo chegou ao aeroporto de Trujillo, no Peru, nesta terça-feira, em voo fretado do Brasil. A equipe tricolor enfrentará o César Vallejo na cidade, nesta quarta-feira, na estreia da primeira fase Libertadores, e lamentou que o confronto ocorra em um momento em que ainda não está no ritmo ideial.
“A gente vem treinando e trabalhando. A prioridade é evoluir. Estamos evoluindo fisicamente, tecnicamente, mas começar a temporada não é fácil. Você volta de férias e tem de retomar a forma ideal e para pegar bom ritmo de jogo você precisa jogar. Não fizemos muitos jogos no ano, mas sentimos que há uma evolução”, disse Michel Bastos.
O São Paulo fez apenas um jogo oficial – empatou por 1 a 1 com o Red Bull, em Campinas, no último sábado. Antes, venceu o Cerro Porteño por 1 a 0, em amistoso, em Assunção.
Já o César Vallejo não fez nenhuma partida oficial, mas apenas dois amistosos no Peru. Empatou com o San Martín por 1 a 1 e ganhou do Once Caldas, da Colômbia, por 1 a 0.
Sobre as mudanças no São Paulo, que perdeu Rogério Ceni, Alexandre Pato e Luis Fabiano ao final da última temporada e ganhou o lateral Mena e os atacantes Calleri (para citar três reforços que podem jogar no Peru), Michel Bastos vê o time equilibrado.
“Perdemos grande jogadores no final do ano. Além de grandes tecnicamente, eles lideravam o grupo. Então, aperda é grande em vários sentidos. Mas a diretoria tem trabalhado forte para suprir essas perdas. Chegaram jogadores de qualidade para nos ajudar.”
CAPITÃO AMÉRICA
A saída de Rogério Ceni fez com Michel Bastos inicie a temporada como capitão. Assim, ele usará a faixa na estreia da Libertadores. Mas avaliou como uma situação normal.
“É uma honra. Por estar como capitão a tendência é sempre mostrar um lado mais de liderança, mostrar para os mais jovens como eles têm de fazer. Independentemente de quem usa a faixa o time tem de ter mais de um líder”, avaliou Michel Bastos.
“Vai ser um ano que vou ser bastante cobrado. Eu aceito isso. Muita gente espera bastante do meu futebol. Estou trabalhando forte para fazer uma grande temporada.”
PREPARAÇÃO
O time tricolor deixou a cidade de São Paulo por volta das 9h (de Brasília) e chegou às 15h15 (de Brasília; 11h15 local). A equipe ainda fará um treino no estádio Mansiche, palco do duelo desta quarta-feira contra o César Vallejo, às 21h (de Brasília).
O possível time titular do São Paulo deve ser escalado com: Denis; Bruno, Rodrigo Caio, Breno e Mena; Hudson, Thiago Mendes, Michel Bastos, Ganso e Centurión; Alan Kardec.
Foi o time que fez o último treino tático antes do jogo, ainda no Brasil, na última segunda-feira. Breno era uma preocupação por causa de uma tendinite no joelho esquerdo, mas treinou sem qualquer problema e ao final da atividade conversou com o médico do clube.