GloboEsporte
Zagueiro relembra os problemas na escola, no Equador, por causa da idolatria pelo centroavante.
O corte de cabelo de Ronaldo Fenômeno na final da Copa do Mundo de 2002 já foi utilizado pelo zagueiro Arboleda, do São Paulo. Em entrevista à SpfcTV, o jogador recordou os tempos de infância em que queria ser igual ao ex-atacante (veja a íntegra no vídeo acima).
– Quando jogava, eu gostava do Juninho (Pernambucano), como ele batia na bola… Eu era muito fã dele. Depois começou Ronaldinho, Ronaldo. Aí eu imitava o Ronaldo, fazia aquele corte todo careca e só na frente (com cabelo). Eu ia para a escola, fui uma ou duas vezes, mas tive que cortar tudo, porque não podia. Acho que me mandaram embora duas vezes por causa do Ronaldo, eu queria imitar ele (risos) – disse Arboleda.
– Depois fui crescendo e já queria ser o Hurtado, capitão da seleção, zagueiro, depois vi o Lugano… Para mim, o Thiago Silva é o melhor zagueiro do mundo – opinou.
Arboleda, do São Paulo, utilizava o corte de cabelo de Ronaldo Fenômeno — Foto: Divulgação São Paulo FC
Arboleda completou 100 jogos com a camisa do São Paulo no último domingo com o gol que garantiu a vitória sobre o Avaí. Atualmente, o zagueiro é um dos principais jogadores do elenco e caminha para ser um dos ídolos da torcida.
Apesar da identificação com o Tricolor e com o Brasil, Arboleda revelou que sua adaptação ao país não foi das mais fáceis.
–Lá no Equador é tudo muito diferente. Minha adaptação aqui foi muito difícil. Primeiro o idioma. Eu não sabia nada, não entendia, era muito feio. Mudou muita coisa, com meu trabalho, dia a dia, consegui me adaptar. A entrega nunca faltou e nunca vai faltar, porque a gente tem dias bons e ruins, e eu posso estar em um dia ruim, mas vontade não vai faltar – disse.
No próximo domingo, Arboleda volta a campo com o São Paulo para enfrentar o Atlético-MG, às 16h, no Morumbi, pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Um possível time do São Paulo é o seguinte: Tiago Volpi, Igor Vinícius, Bruno Alves, Arboleda e Reinaldo; Tchê Tchê; Liziero, Igor Gomes (Hernanes), Vitor Bueno (Hernanes) e Antony; Pato.