Centroavante improvisado, Pato não balança as redes há mais de 2 meses

150

GazetaEsportiva

Alexandre Pato vem sendo improvisado por Fernando Diniz como centroavante, já que Pablo sofreu um estiramento na coxa e segue como baixa no São Paulo. Mas, embora a qualidade técnica justifique sua titularidade, o camisa 7 tricolor não balança as redes há mais de dois meses, jejum alarmante para quem precisa ajudar a melhorar o desempenho ofensivo da equipe.

A última vez que Pato marcou um gol aconteceu no dia 10 de agosto, no clássico contra o Santos, no Morumbi. Na ocasião, o atacante foi às redes duas vezes, garantindo a importante vitória sobre o então líder do Campeonato Brasileiro por 3 a 2.

De lá para cá, Pato chegou a se machucar, sofrendo um estiramento na coxa direita que o fez perder quatro rodadas, mas voltou e foi titular de Fernando Diniz nos últimos quatro jogos. Agora, o jogador, que aparentemente tem a confiança do seu novo comandante, precisa resgatar o poder ofensivo de sua equipe.Problema desde a época que o time era comandado por Cuca, a falta de gols no São Paulo vem sendo o verdadeiro “calcanhar de Aquiles” de um elenco estrelado. Enquanto ostenta a melhor defesa do Brasileirão, com apenas 17 gols sofridos, o Tricolor tem de lidar com o pior ataque entre os dez primeiros colocados do campeonato, tendo balançado as redes 27 vezes em 27 jogos, média de apenas um por partida.

Publicidade

Com uma semana cheia para trabalhar depois de jogos em sequência nos últimos dias, Fernando Diniz e seus comandados terão a oportunidade de reverter o quadro preocupante em termos ofensivos neste domingo, contra o Atlético-MG, às 16h (de Brasília), no Morumbi, local onde Vagner Mancini, ex-coordenador técnico do Tricolor e atual coordenador do Galo, reencontrará seus antigos companheiros de clube.