GloboEsporte.com
Técnico não descarta contratação de lateral-direito do San Lorenzo e garante que atacante, contratado até junho, vai se doar ao time: “Calleri tem um caráter tremendo”.
Buffarini foi campeão da Libertadores no San Lorenzo treinado por Edgardo Bauza (Foto: AFP)
O técnico argentino Edgardo Bauza falou sobre dois compatriotas antes do treino do São Paulo na cidade de Trujillo, no Peru, para reconhecer o gramado do estádio Manische, palco do jogo desta quarta-feira contra o Cesar Vallejo, pela primeira fase da Libertadores.
O Patón ainda não desistiu da contratação do lateral-direito Buffarini, seu jogador no San Lorenzo e alvo da diretoria desde o acerto com o treinador, em dezembro. O São Paulo fez uma proposta de cerca de R$ 5 milhões por 50% dos direitos econômicos do jogador, que renovou com o clube argentino até 2017. Segundo a diretoria tricolor, não houve resposta.
– Não descarto a possibilidade de Buffarini chegar. É uma negociação longa, de altos e baixos, mas não descarto. O maior problema está no entendimento entre os clubes, e nisso não posso intervir. Tenho falado com o Buffarini, assim como falei com o Calleri e falo com qualquer jogador que possa chegar à equipe para comentar quais são nossas ideias. Se ele puder somar, ótimo. Senão, estamos prontos para continuar nosso trabalho – afirmou Bauza, que também deseja a chegada de mais um zagueiro, em entrevista à ESPN Brasil.
Por falar em Calleri, o técnico também confirmou que ele começará a partida de quarta-feira no banco de reservas. O atacante chegou apenas no fim da pré-temporada, e não está devidamente entrosado com os companheiros nem com a maneira de jogar treinada durante o mês de janeiro.
– Ele tem muita potência e vitalidade. Na partida de amanhã ele estará no banco, porque foram feitos trabalhos táticos, mas falta tempo de jogo a ele junto com seus companheiros. Pensamos que sua chegada dará algo importante à equipe. Sua adaptação é rápida, pois é um garoto com muito potencial – disse o Patón, que também descartou falta de compromisso do reforço em razão do contrato até junho (com possibilidade de prorrogação enquanto houver Libertadores).
– O torcedor do São Paulo pode ficar tranquilo porque o Calleri tem um caráter tremendo, uma forte autoestima e, nesses seis meses, vai se doar por completo. Ele está focado no São Paulo, quer fazer bem as coisas, já queria jogar amanhã. O torcedor vai perceber ao vê-lo em campo.
Dessa forma, o Tricolor deverá entrar em campo com Denis, Bruno, Rodrigo Caio, Breno (Lucão) e Mena; Hudson, Thiago Mendes, Ganso, Michel Bastos e Centurión; Alan Kardec.
Cesar Vallejo x São Paulo terá transmissão da TV Globo para os estados de SP (menos a cidade de Santos), MG, MS e BA, com narração de Galvão Bueno e comentários de Casagrande e Caio Ribeiro. Para o restante do país, a opção será assistir pelo Sportv, com narração de Luiz Carlos Júnior e comentários de Belletti. O GloboEsporte.com fará o acompanhamento em Tempo Real.
Se esse cara vir e jogar como joga no San Lorenzo estaremos uns 5% mais perto de títulos esse ano.
Então só faltará mais um zagueiro (Locão não tem como mais), 1º volante marcardor e um meia pra fazer sombra pro Ganso (porque Daniel é só fisioterapia).