GazetaEsportiva
Como tem sido frequente na temporada do São Paulo, a equipe terá uma série de desfalques para a partida contra o Atlético-MG, neste domingo, às 16h, no Morumbi. Dentre eles, Juanfran não poderá atuar por conta de uma contratura na coxa esquerda. Assim, Igor Vinícius deve ser titular e ganha mais uma oportunidade para demonstrar seu futebol.
O lateral-direito de 22 anos foi anunciado pelo Tricolor no final de 2018. O jogador assinou contrato de empréstimo até o final deste ano, chegando como uma aposta do clube do Morumbi. Com poucas oportunidades no primeiro semestre, foi preterido por Bruno Peres e Hudson, improvisado. No entanto, a situação do atleta tem mudado nos últimos meses.
O primeiro marco dessa mudança foi em agosto. Poucos dias após a contratação de Daniel Alves e Juanfran, Igor Vinícius foi escolhido por Cuca para ser titular no clássico contra o Santos, no Morumbi. O lateral teve atuação de destaque na partida que terminou com uma vitória por 3 a 2 do São Paulo. Bem defensivamente, anulou a maioria das jogadas ofensivas de Soteldo.
Desde então, Igor Vinícius tornou-se o reserva imediato da posição. Como Daniel Alves tem atuado com maior frequência na faixa do meio-campo, Juanfran passou a ser o dono da lateral-direita. No entanto, o espanhol já desfalcou o clube em algumas partidas por conta de lesões, como no clássico contra o Corinthians.
Seguro na defesa e apoiando com eficiência, Igor Vinícius foi um dos melhores em campo contra o Timão. Sem um ponta pelo lado direito, o jogador foi um dos principais responsáveis a dar profundidade no setor. A atuação do lateral foi muito elogiada pela torcida, que passou a pedir mais oportunidades ao jovem atleta.Assim, o jogo contra o Galo é fundamental para Igor Vinícius subir ainda mais na hierarquia da lateral-direita. A diretoria de futebol do São Paulo faz boa avaliação do jogador e estuda adquirir em definitivo seus direitos, que pertencem ao Ituano. Até o momento, o lateral já atuou em 26 partidas pelo Tricolor.
Com 46 pontos conquistados, o São Paulo é o quarto colocado do Campeonato Brasileiro, com 46 pontos. Depois de enfrentar o Atlético-MG, o time do Morumbi terá pela frente o Palmeiras, na quarta-feira que vem, às 19h30, no Allianz Parque.