UOL
O dia começou agitado para o São Paulo. Apesar de ter vencido o Atlético-MG ontem, o Tricolor paulista se reapresentou hoje pela manhã para treinar no CT da Barra Funda. Liberados pelo departamento, Juanfran e Toró participaram da atividade no campo e devem ser relacionados para o clássico com o Palmeiras, nesta quarta-feira, pelo Campeonato Brasileiro. O técnico Fernando Diniz comandou um jogo-treino com jogadores do profissional contra jovens da base. O time principal ganhou por 4 a 0, com gols de Gabriel Sara (2), Danilo e Toró. Os atletas considerados reservas foram para o campo, enquanto os titulares fizeram o trabalho regenerativo na academia.
Suspensos na rodada anterior por causa do terceiro cartão amarelo, Daniel Alves e Luan também trabalharam normalmente e devem reforçar a equipe no clássico desta semana. Por outro lado, Jean, com dores no joelho, deixou a atividade desta manhã mais cedo. Raniel também saiu antes do previsto para fazer reforço muscular no Reffis. De olho na partida com o arquirrival, o São Paulo volta a treinar amanhã à tarde, no CT.
Uma outra novidade foi Pablo. O atacante voltou a trabalhar no campo. Depois que o jogo-treino acabou, ele fez o complemento físico no gramado. O jogador está em recuperação de estiramento na coxa direita, sofrido na partida contra o Bahia, no dia 9 de outubro. O camisa 9 do São Paulo, no entanto, ainda não tem condições de ser relacionado para o clássico desta quarta-feira, contra o Palmeiras. Apesar da série de lesões nesta temporada, Pablo ainda é o artilheiro do São Paulo em 2019. O jogador soma sete gols marcados. Reinaldo, com seis, é o segundo colocado no ranking.
O dia do São Paulo ainda teve uma visita especial. O ex-jogador e hoje secretário técnico do Barcelona, Éric Abidal, esteve no CT da Barra Funda para conversar com atletas e a comissão técnica. O principal objetivo do francês era encontrar com Daniel Alves, com quem atuou junto no clube espanhol. Ontem, no Morumbi, ele também viu o triunfo tricolor. Na saída dos atletas após a atividade, ele conversou também com o técnico Fernando Diniz e com o lateral direito Juanfran. Abidal estava acompanhado do empresário André Cury, que também representa o clube espanhol.
Em sua viagem ao Brasil, Abidal observa jovens talentos que podem despontar na Europa. Entre os são-paulinos, os mais cotados no mercado da bola são Igor Gomes, Liziero, Luan e Antony. O São Paulo não estava disposto a negociar os jovens formados pelas categorias de base nesta temporada na última janela de transferência, por isso, recusou ofertas por Antony, por exemplo. No entanto, sem viver uma boa fase financeira, o Tricolor paulista pode mudar a sua mentalidade e negociar algum destes atletas no fim deste ano.