GloboEsporte
Eduardo Rodrigues e Marcelo Hazan
Tricolor enfrentará Chapecoense neste sábado, na Arena Condá, após perder clássico.
O São Paulo tenta juntar os cacos para encarar a Chapecoense, neste sábado, às 21h, na Arena Condá, pelo Campeonato Brasileiro. A derrota por 3 a 0 para o Palmeiras, no clássico de quarta, causou um impacto no grupo.
O domínio palmeirense sobre o São Paulo, principalmente no primeiro tempo, incomodou. O técnico Fernando Diniz falou em “todos correrem atrás”. Tchê Tchê, por sua vez, projetou cobranças.
– Clima horrível (no vestiário). Difícil perder. Derrota independentemente de ser clássico ou não, por esse resultado, é difícil. Mas tem de levantar a cabeça. Têm mais jogos pela frente. É obvio que uma cobrança interna e externa também vai ter. É saber absorver da melhor maneira para voltar a vencer – disse Tchê Tchê.
Tchê Tchê, do São Paulo, fala em absorver cobrança interna e externa após derrota no clássico — Foto: Érico Leonan / saopaulofc.net
A oscilação do São Paulo nos últimos jogos também é vista como um problema. O time venceu o Corinthians (no Morumbi), perdeu para o Cruzeiro (no Mineirão), bateu Avaí e Atlético-MG (no Morumbi), e voltou a perder no clássico.
Apesar da derrota e do desempenho ruim, o São Paulo permaneceu no G-4, com 46 pontos. O elenco volta a treinar nesta quinta-feira, no CT da Barra Funda.
– Agora a gente tem que levantar a cabeça, nos manter no G-4 e manter o equilíbrio nas próximas rodadas – afirmou o volante.
Tem de haver cobranças e mudanças, do jeito que está não dá mais.