LANCE
Atacante atuou nesta quinta-feira na eliminação do Tricolor para o Corinthians nas quartas de final do Brasileirão sub-20. Contra o Palmeiras, pelos profissionais, nem ficou no banco
O São Paulo foi eliminado pelo Corinthians no Brasileirão sub-20 após derrota por 2 a 1 na partida de volta das quartas de final da competição. No primeiro jogo, no Morumbi, as equipes empataram em 1 a 1. Uma das atrações da partida desta quinta-feira foi a presença de Helinho, emprestado pelo time profissional, onde não vem tendo espaço, para atuar pela base.
Desde que Fernando Diniz assumiu o time, Helinho ainda não teve oportunidade de entrar em campo pelo Tricolor. Dos oitos jogos com o novo treinador, o atacante foi relacionado em seis. No primeiro, contra o Flamengo, ele foi cortado por conta de um trauma de um ombro, já no último, contra o Palmeiras, ficou fora por opção técnica e acabou integrando o sub-20.
Ao lado de Gabriel Sara, Helinho foi emprestado ao time de base para tentar ajudar na classificação para a semifinal do Brasileirão sub-20. Ambos iniciaram como titular, porém não puderam colaborar, já que os são-paulinos saíram de campo derrotados por 2 a 1, além de eliminados nas quartas de final. O atacante foi substituído aos 18 do segundo tempo e o meia ficou até o final.
A última partida de Helinho pelo profissional do São Paulo foi no dia 26 de setembro, na derrota por 1 a 0 para o Goiás, ainda com o técnico Cuca, que acabou deixando o clube em decorrência do resultado. O jovem ainda entrou em outros cinco jogos do Brasileirão (Grêmio, Ceará, Corinthians – 1º turno, Bahia – 1º turno e Flamengo – 1º turno), totalizando 108 minutos em campo.
Helinho subiu para o profissional no fim do ano passado, quando logo na primeira vez em que entrou em campo, diante do Flamengo, marcou um golaço no empate em 2 a 2, no Morumbi. Seu início foi bom, o que o fez entrar em 2019 como titular, porém depois da eliminação para o Talleres-ARG, na Copa Libertadores, seu rendimento despencou e foi perdendo espaço.
LEIA TAMBÉM:
- Zubeldía valoriza arrancada e mira 2025: “Pode ser o ano do São Paulo na Libertadores”
- Planejamento do São Paulo para 2025 passa por mais minutos a William Gomes; entenda
- Alisson vibra com 1ª partida como titular após lesão: “Conversamos bastante essa semana”
- Lucas elogia poder de reação do São Paulo contra o Galo: “Tomamos dois gols por vacilo”
- Zubeldía nega torcida pelo Botafogo para São Paulo ir à fase de grupos da Libertadores