Ganso
Ditou o ritmo da equipe na partida. Com belas jogadas, arrancou aplausos do torcedor peruano e quase fez um gol de placa, em chute de pé esquerdo que acertou o travessão. No segundo tempo, deixou Hudson na cara do gol, mas Libman fez grande defesa. Na sequência, fez belíssimo lançamento para o gol marcado por Calleri. Grande atuação.
Nota: 8,0
Calleri
Ele foi apresentado na segunda-feira, viajou na terça-feira, estreou na quarta e marcou o gol que evitou a derrota do São Paulo. O argentino mostrou que tem estrela. E ainda quase fez o da vitória nos acréscimos. Nota: 7,5
Centurión
Por enquanto, a expectativa de um ano diferente em relação a 2015 está apenas nos planos. Fraco tecnicamente, tomou sempre a decisão errada na partida desta quarta-feira. Desperdiçou uma grande chance de gol no primeiro tempo. Nota: 4,0
Confira as notas do São Paulo:
Denis [GOL]: 5,5
Bruno [LAD]: 5,5
Rodrigo Caio [ZAG]: 6,0
Breno [ZAG]: 6,0
Mena [LAE]: 7,0
Hudson [VOL]: 6,5
Thiago Mendes [VOL]: 6,5
(Wesley [MEC]): Sem nota
Michel Bastos [MEC]: 6,5
Ganso [MEC]: 8,0
Centurión [ATA]: 4,0
(Carlinhos [LAE]): 5,5
Alan Kardec [ATA]: 6,0
(Calleri [ATA]): 7,5
Só foi tirar o Michel da direita, traze-lo pra esquerda e Centurión pra direita que o ataque já melhorou muito. Que continue assim, pois Michel não joga nada na direita. Acho que Centurión rende mais na direita. Na Copa BR quando jogou na direta ele deitou e rolou na defesa adversária.
– Ganso foi monstro mesmo. Tomara que continue assim e não volte a dormir.
– Michel tem que jogar mais centralizado do que aberto. Seu poder está mais na finalização fortíssima a longa distancia. Não me parece que tem características pra jogar como ponta esquerda ou direita.
– Centurión no começo do 1º tempo me agradou, até fez uns dribles e recebeu falta duríssima na entrada da área que o juiz interpretou como lance normal. Mas depois caiu um pouco de produção. Acho que essa queda está muito mais relacionada com a tática que Bauza usa do que com o próprio rendimento do jogador. O certo seria o Bauza ter entrado com 3 atacantes contra um time desse, Centurión ficaria bem aberto na direita provocando um rombo na defesa adversária. E tem outra coisa nele que agrada ao Bauza: ele sabe marcar e está sempre voltando pra marcar. Acho que não vem rendendo muito porque Bauza manda ele ficar demais na marcação. Parece que teve que marcar por ele e pelo Bruno na direita.
– Hudson mediano. Acho que esse é o limite dele. Não joga mais do que isso. Mas até que segurou o piano bem ali no meio e não chegou a comprometer. Mas não passa de um bom reserva.
– Mena pra mim está sendo impecável. O cara faz poucas faltas, tem um desarme limpo e com carrinhos certeiros, e está até apoiando bem o ataque e acerta cruzamentos.
– Breno com sua saída de bola e seu bom passe me pareceu muito mais seguro e já vai ganhando o ritmo de jogo. Vai ser o destaque dessa zaga ai hein.
– Bruno falta um algo a mais na parte defensiva e algo a mais da ofensiva. Está faltando na marcação e quando apoia o ataque custa cruzar, e quando cruza o cruzamento sai errado, ou forte demais, ou sai mascado. No lance do gol não validado do Kardec até que fez boa jogada com Centurión e bom cruzamento, mas só fez isso o jogo todo. Muito pouco pra quem joga no São Paulo. Eu tiraria ele no 2º tempo, traria Hudson pra lateral direita, ficaria somente com T. Mendes na volancia e colocaria mais um atacante que no caso seria o Calleri. Contra esse time não é precisa jogar com 2 volante sendo que eles não tem meia armador perigoso.
– Carlinhos não vou nem comentar. Se jogasse o que jogou naquele jogo ano passado na casa do Grêmio, teríamos um ótimo meia atacante na reserva. Mas parece que entrou sem fôlego, não deu um pique rápido, não driblou e nem fez jogadas de linhas de fundo que são suas características.
– Wesley entrou? Acho que não vi ele!