GloboEsporte
Ala-armador de 23 anos marca 24 pontos e é o cestinha da partida, mas vê dupla experiente do Minas anotar 33 pontos combinados para vencer na capital paulista.
Aos 23 anos, Georginho é um dos principais jogadores da nova geração do basquete brasileiro. O menino vem comandando as ações no São Paulo, como fez na vitória sobre o Flamengo na semana passada. No entanto, neste sábado, a experiência falou mais alto que a juventude na capital paulista. Do outro lado da quadra, o Minas contava com Alex Garcia, 39 anos, e Leandrinho, 36. Os dois anotaram, juntos, 33 pontos para ofuscar o cestinha do jogo, que marcou 24, mas viu o Tricolor perder por 78 a 75 para os mineiros pela 5ª rodada do NBB.
Com 19 pontos, dois rebotes e seis assistências, Leandrinho foi o destaque do Minas Tênis Clube na vitória sobre o São Paulo pela NBB — Foto: Divulgação / João Pires (LNB)
Com o resultado, Minas e São Paulo ficam com campanhas iguais, com três vitórias e duas derrotas na competição nacional, que é liderada pelos invictos Franca e Mogi, ambos com quatro vitórias e nenhuma derrota. O próximo desafio dos mineiros será na segunda-feira, às 19h30, diante do Paulistano. Já o Tricolor encara o Brasília, às 21h30 de quinta.
O Minas abriu o placar com uma bola de três de Tyrone. O São Paulo não se intimidou e respondeu na mesma moeda com Georginho. Jogando em casa, os paulistas mostraram força e terminaram o primeiro quarto na frente: 23 a 20. Só que no quarto seguinte Gui Deodato e Leandrinho comandaram a reação visitante, enquanto apenas Shamell se destacava do outro lado. O Minas foi para o intervalo ganhando de 38 a 35.
O São Paulo voltou melhor do vestiário para reassumir as rédeas da partida. Georginho, Shamell e Jefferson se mostraram certeiros – este último com duas bolas de três -, elevaram o jogo para o quarto final com o time tricolor em vantagem por um ponto: 59 a 58. Só que aí a experiência de Alex e a força do pivô Scott foram decisivas para o Minas. O veterano anotou seis pontos, enquanto o americano foi responsável por nove para dar números finais ao jogo: 78 a 75.