GloboEsporte
Campeão da Libertadores há menos de uma semana, Timão dá passo importante para também conquistar o Paulistão após vitória de 1 a 0 fora de casa.
- Resumão
- Menos de uma semana depois da conquistar a Libertadores Feminina, o Corinthians deu um passo importante para também levar o Campeonato Paulista. Na manhã deste sábado, sob forte calor, as jogadoras do Timão foram ao Morumbi e venceram o São Paulo por 1 a 0. O gol do triunfo foi marcado por Giovanna Crivelari, ainda no primeiro tempo. Veja no vídeo abaixo!
- O gol de São Paulo 0 x 1 Corinthians pelo 1º jogo da final do Paulista feminino
- E agora?
- Com o resultado, o Corinthians fica a um empate do título. O São Paulo, para ser campeão no tempo normal, precisará vencer por dois gols de diferença. Se vencer por 1 a 0, o título será decidido nos pênaltis. O duelo de volta será no dia 16 de novembro, um sábado, na arena corintiana, em Itaquera.
- São Paulo x Corinthians, Paulistão Feminino (Foto: ARTUR BRAGANÇA/AGÊNCIA F8/ESTADÃO CONTEÚDO)
- O primeiro tempo
- O jogo era equilibrado nos primeiros minutos, com as duas equipes medindo o quanto poderiam agredir as defesas adversárias, até que o Corinthians encontrou um gol em lance de desatenção são-paulina. Aos 12 minutos, após reposição da goleira Tainá Borges, Tamires dominou pela esquerda e, em belo lançamento, encontrou Giovanna Crivelari livre às costas da zaga. A atacante matou a bola no peito e mandou para o gol: 1 a 0. A desvantagem obrigou o São Paulo a sair mais para o jogo. O time da casa conseguiu criar chances, especialmente com Cristiane, que teve duas finalizações perigosas: uma para fora, outra espalmada por Tainá. O Corinthians, com espaços para contra-atacar, também ameaçou, principalmente nos minutos finais da etapa, mas a defesa tricolor apareceu bem para abafar as melhores chances.
- Giovanna Crivelari, do Corinthians, comemora gol contra o São Paulo (Foto: Bruno Teixeira/Ag. Corinthians)
- O segundo tempo
- O São Paulo já começou o segundo tempo em cima. No primeiro lance, Valéria invadiu a área com a bola dominada e mandou o chute. A goleira Tainá defendeu bem. Cristiane, ora se movimentando pelo meio, ora se deslocando para o ataque, tentou criar as jogadas ofensivas do São Paulo, mas teve pela frente uma defesa bem postada. Na insistência, as atletas tricolores reclamaram muito de um toque de mão dentro da área – que a arbitragem preferiu não transformar em pênalti. O Corinthians ameaçou em contra-ataques e teve chance de fazer o segundo gol. A goleira Carla trabalhou bem ao defender chute de Victoria Albuquerque e ao sair nos pés de Cacau.
- Cristiane, do São Paulo, em ação na final do Paulistão Feminino, contra o Corinthians (Foto: ARTUR BRAGANçA/AGÊNCIA F8/ESTADÃO CONTEÚDO)
- Repeteco
- Passe de Tamires, gol de Giovanna Crivelari. O gol do Corinthians contra o São Paulo foi um repeteco do que havia acontecido na última segunda-feira, quando o Timão venceu a Ferroviária por 2 a 0 e conquistou a Libertadores Feminina. O primeiro gol do jogo saiu justamente nessa dobradinha entre as duas jogadoras.
- Giovanna Crivelari comemora gol contra o São Paulo (Foto: MARCELLO ZAMBRANA/AGIF/ESTADÃO CONTEÚDO)
- Cristiane tenta até de bicicleta
- Cristiane, a principal jogadora do São Paulo, tentou ser também a principal arma ofensiva contra o Corinthians, mas não conseguiu levar a melhor. Teve boas chances, especialmente em duas finalizações no primeiro tempo e em belo lance de bicicleta no segundo, que quase resultou em golaço. Este foi apenas o quarto jogo da atleta desde que retornou de lesão muscular – sofrida ainda durante a Copa do Mundo, pela seleção brasileira.