Calleri precisou de nove minutos para aliviar a situação do São Paulo na Libertadores. Seu gol contra o César Vallejo, do Peru, por cobertura, deu à equipe a vantagem de jogar por um empate por 0 a 0 na próxima quarta-feira, no Pacaembu. Depois de sua estreia, o argentino disse ter se sentido confortável em campo, apesar do pouco entrosamento com os companheiros.
– Estou contente pelo resultado como visitante, me senti muito confortável em campo e espero dar o máximo que posso à equipe. Estou aqui para ajudar a equipe de todas as maneiras – disse.
Se o atacante usou o adjetivo “contente” para definir sua impressão em relação ao resultado, o capitão Michel Bastos se disse frustrado pelo empate, em razão do domínio do São Paulo.
– Em relação ao que mostramos nos jogos anteriores, hoje foi um pouco melhor, teve aquele algo a mais. Saímos frustrados porque poderíamos ter saído com a vitória. Pelo que proporcionamos no jogo, merecíamos sair com a vitória, mas sabemos que Libertadores é assim, nada é fácil. Esperamos que no jogo em casa possamos concluir as oportunidades que teremos.
Na próxima quarta-feira, o São Paulo receberá o César Vallejo no Pacaembu, já que o gramado do Morumbi passa por reforma. Um empate sem gols ou qualquer vitória dará a vaga ao Tricolor. Se o jogo terminar 1 a 1, a classificação será decidida nos pênaltis. Empates por 2 a 2, ou com mais gols, são favoráveis ao César Vallejo.
Quem passar se juntará a River Plate, The Strongest e Trujillanos no Grupo 1.
Não sei porque tantas criticas para o Alan Kardec, ele fez um golaço de cabeça não marcado pelo Juiz que poderia nos levar a vitória.
Este argentino parece ter estrela, entrou muito bem e com muita raça, coisa que o Kardec não demonstra ter. Somente não entendi a mudança feita pelo Bausa, pois naquele momento achava que quem teria de sair era o Centurion ou o Michel Bastos, o primeiro por falta de aparecer para o jogo e o segundo por pura incompetência, perde lances fáceis e quando quer ficar sumido cai pelas pontas e estaciona ali.
Mas o time foi bem e acho que esta no caminho certo.