GloboEsporte
Furacão pula para sexta colocação na tabela, e o Tricolor continua no quinto lugar.
- Gol no fim
- Com um gol de Marcelo Cirino, aos 45 minutos do segundo tempo, após falha de Tiago Volpi, o Athletico venceu o São Paulo por 1 a 0 na tarde deste domingo, no Morumbi, pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro. Durante a maior parte do jogo, o goleiro Santos, do Furacão, foi o destaque com grandes defesas. Mas o Tricolor, de modo geral, mais uma vez fez uma partida sem muita objetividade. Veja os melhores momentos:Melhores momentos de São Paulo 0 x 1 Athletico-PR pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro
- Como fica?
- Com a vitória, o Athletico, já classificado para a Libertadores por conta do título da Copa do Brasil, foi a cinquenta pontos e assumiu a sexta colocação. O São Paulo continuou no quinto lugar, com 52 pontos e cada vez mais ameaçado de não ir ao torneio. Veja a tabela.
- Primeiro tempo
- São Paulo e Athletico fizeram uma boa etapa inicial. O Tricolor assustou logo de cara com Reinaldo. Após desvio na zaga, Santos fez grande defesa. O Furacão revidou apenas aos 19 minutos, em cobrança de falta de Nikão. Depois disso, o São Paulo dominou as ações ofensivas. Chegou com perigo várias vezes. Com Pablo, Tchê Tchê, Antony… Mas Santos fechou o gol. Aos 42, o Athletico teve ótima chance com Cirino, mas Volpi defendeu. No rebote, Rony não conseguiu concluir porque Arboleda tirou.
- Pablo parou em Santos no primeiro tempo (Foto: Marcos Ribolli)
- Segundo tempo
- Na etapa final, o São Paulo manteve o controle do jogo, mas parou em Santos e na falta de pontaria. Chegou com Antony, com Vitor Bueno, Tchê Tchê… Só que faltava mais objetividade na conclusão. Enquanto isso, o Athletico era sempre perigoso quando tinha a oportunidade. Lucho González, por exemplo, teve ótima chance, mas mandou por cima. Pouco depois, Gabriel Sara, do São Paulo, quase marcou no rebote. A falta de objetividade do Tricolor foi punida com um gol do Athletico aos 45 minutos. Marcelo Cirino chutou de fora da área, Volpi falhou, e o Furacão venceu.
- Jogadores do Athletico comemoram o gol da vitória (Foto: Marcos Ribolli)
- Volpi assume culpa por derrota
- Veja o que disse o goleiro do São Paulo
- Craque do jogo
- Santos fala do prêmio e da boa atuação:Eleito craque do jogo, Santos comemora boa atuação contra o São Paulo e convocação
- Dentro e fora do Morumbi
- Na porta do estádio, torcedores protestaram contra o time.Dentro do estádio, Raí falou em “semana desastrosa”.
- Torcida do São Paulo protesta após derrota no Morumbi; presidente Leco é o principal alvo (Foto: Eduardo Rodrigues)
- Atuações do São Paulo.
- O São Paulo que iniciou o jogo (Foto: Marcos Ribolli)
- Atuações do Athletico
- O Athletico que começou o jogo (Foto: Marcos Ribolli)
- Público e renda
- 13.795 torcedores / R$ 397.902,00
- Próximos jogos
- O São Paulo volta a campo no próximo sábado, às 17h, para fazer o clássico contra o Santos, na Vila Belmiro. O Athletico, por sua vez, joga no domingo, às 16h, quando recebe o Botafogo, na Arena da Baixada.