Dani Alves conhece o pior e o melhor do São Paulo em 1 turno de Brasileirão

547

UOL

José Eduardo Martins

Hoje (24), a partir das 19h, no Castelão, Daniel Alves defende o São Paulo contra o Ceará. Coincidentemente, o camisa 10 fez sua estreia no Tricolor paulista justamente contra o time nordestino. Em um turno completo de Campeonato Brasileiro, o astro pôde vivenciar de perto o que o clube do Morumbi tem de melhor e pior para oferecer para os seus jogadores. Logo nesta primeira partida oficial pelo time, ele fez o gol da vitória por 1 a 0. Obviamente, ele saiu do estádio, que estava praticamente lotado, como herói e viu a sua equipe ficar mais perto do então líder do nacional, Santos.

A qualidade do elenco também agradou, sendo que jogadores como Antony mostraram bastante recurso. No dia a dia, a estrutura apresentada pelo São Paulo correspondeu ao esperado. Mas nem tudo foi céu azul para Daniel Alves. Por outro lado, ele passou a ver coisas que não faziam parte da sua vida na Europa. Sem conquistar um título desde a Copa Sul-Americana de 2012, o Tricolor paulista é bastante pressionado. Mesmo com apenas três meses de trabalho, ele passou pelo processo de uma troca de técnico – Cuca por Fernando Diniz.

Publicidade

Como o time não alcançou os resultados esperados, virou alvo de críticas. Após a derrota para o Athletico-PR, por exemplo, foi xingado durante protesto na porta do Morumbi. Sem ficar alheio ao que acontece nos bastidores, pôde acompanhar a crise política e financeira no Tricolor – com direito ao déficit no clube de R$ 77 milhões até agosto e aos diversos movimentos de torcedores contra os cartolas. Ainda assim, não se abateu. Está consolidado como o jogador que mais corre na equipe e, no clássico com o Santos, na última rodada, fez o gol no empate por 1 a 1.

“Sem demagogia, somente juntos podemos construir isso… Completo três meses aqui e eu não decepcionarei aqueles que apostaram em mim. Não sei quanto durará esse sonho aqui, mas confiem que vai valer a pena todo sacrifício. Tinha esquecido como tudo é tão intenso por aqui. Só que lembrem que eu sou nordestino cabra da peste, mais danado do que Tieta do Agreste”, escreveu Daniel Alves em seu Instagram.

Ficha técnica: Ceará x São Paulo Data: 24 de novembro de 2019, domingo Horário: 19 horas (de Brasília) Local: Castelão, em Fortaleza (Ceará) Competição: Campeonato Brasileiro, 34ª rodada Árbitro: Rafael Traci (SC) Assistentes: Alex dos Santos e Éder Alexandre (ambos de SC) VAR: Rodrigo Dalonso Ferreira (SC).

Ceará: Diogo Silva; Samuel Xavier, Luiz Otávio, Tiago Alves e João Lucas; Fabinho, Ricardinho e Pedro Ken (Chico); Felipe Baxola, Thiago Galhardo e Bergson Técnico: Adílson Batista São Paulo: Tiago Volpi; Juanfran, Bruno Alves, Arboleda e Reinaldo (Léo Pelé); Jucilei, Tchê Tchê e Igor Gomes; Daniel Alves, Vítor Bueno e Antony. Técnico: Fernando Diniz.