Com retorno de Pablo, Diniz faz treino tático sem Daniel Alves

336

GazetaEsportiva

Marcelo Baseggio

O técnico Fernando Diniz comandou o primeiro treinamento da semana no CT da Barra Funda nesta terça-feira. De volta à capital paulista após o empate em 1 a 1 com o Ceará, em Fortaleza, o elenco tricolor participou de um treino tático, no qual o comandante esboçou a equipe que deverá enfrentar o Vasco, na próxima quinta, no Morumbi.

A escalação usada por Fernando Diniz no treino tático, que não contou com um time adversário, foi formada por Lucas Perri; Juanfran, Bruno Alves, Arboleda e Reinaldo; Tchê Tchê, Liziero e Igor Gomes; Antony, Pablo e Vitor Bueno. Tiago Volpi ficou no outro gol, encarregado de defender os chutes dos titulares, mas, obviamente, deverá ser o goleiro na partida da próxima quinta-feira.

Publicidade

Daniel Alves não participou deste treino tático, se limitando a trabalhos físicos. O experiente jogador conta com uma programação especial de treinamentos para evitar um desgaste muscular desnecessário e o risco de desfalcar a equipe nessas últimas rodadas decisivas do Campeonato Brasileiro, em que o São Paulo precisa de força máxima para somar os pontos necessários para garantir uma vaga direta à fase de grupos da Libertadores.

Após a entrada da imprensa ao CT da Barra Funda, os titulares no duelo com o Ceará, no último domingo, já não estavam mais em campo. Contando com alguns jogadores das categorias de base para completar o treino, Fernando Diniz promoveu um coletivo entre os reservas e aqueles que entraram no decorrer do empate em 1 a 1 com o Vozão.Na atividade, Helinho foi um dos grandes destaques. Sem muito espaço na equipe principal, o jovem revelado em Cotia protagonizou jogadas de efeito, marcou gols e impressionou Fernando Diniz, que deve até mesmo relacioná-lo para o jogo contra o Vasco. Alexandre Pato, que perdey a vaga no ataque para Vitor Bueno, também marcou um belo gol no coletivo.

Atualmente na sexta colocação do Campeonato Brasileiro, com 54 pontos, o São Paulo depende apenas de si para confirmar a tão sonhada vaga na fase de grupos da Copa Libertadores. Caso o Tricolor vença seus próximos dois compromissos e conte com os tropeços de Internacional e Corinthians nessas rodadas, o principal objetivo do elenco na temporada será atingido.