UOL
Morreu hoje, na cidade de Campinas, o ex-técnico de futebol Cilinho. A informação foi confirmada à reportagem do UOL pela entidade responsável por serviços funerários da cidade paulista, a Setec (Serviços Técnicos Gerais).
De acordo com informações da Setec, o ex-treinador de 80 anos – que chegou a sofrer um AVC em 2018 – faleceu na própria casa. O órgão, responsável pela remoção do corpo, não divulgou informações a respeito de velório ou sepultamento.
Nascido em Campinas no dia 9 de fevereiro de 1939, Otacílio Pires de Camargo teve grande destaque como treinador entre as décadas de 1960 e 1990, especialmente no futebol paulista. Passou por clubes como Santos, Corinthians, Ponte Preta, Portuguesa, Paulista de Jundiaí e XV de Jaú, entre outros.
Seu principal momento veio, no entanto, no São Paulo. Pelo clube do Morumbi, foi duas vezes campeão paulista, em 1985 e 1987, contando com um elenco formado majoritariamente por jovens jogadores – destaque para Müller, Silas, Pita, Careca e Sidney, entre outros nomes.
O time ganhou o apelido de “Menudos do Morumbi”, em referência ao grupo musical Menudo, sucesso a partir do fim da década de 1970.
LEIA TAMBÉM:
- São Paulo x Atlético-MG: onde assistir ao vivo, horário e escalações
- Veja o que o São Paulo precisa para ter sua melhor campanha no Brasileiro em dez anos
- Sem confronto direto, São Paulo vê adversários dispararem e briga por G-5 mais distante
- São Paulo anuncia mais de 25 mil ingressos vendidos para duelo com Atlético-MG
- Liderança ativa: veja como Rafinha, Calleri e Lucas atuam também fora do campo no CT do São Paulo