São Paulo analisa nome de Allan, e Fluminense quer segurar atleta emprestado pelo Liverpool

373

GloboEsporte

Felipe Siqueira e Marcelo Hazan

Paulistas veem potencial no volante de 22 anos, e cariocas consideram o volante um dos destaques da temporada. Jogador tem boa relação com técnico Fernando Diniz.

O São Paulo analisa o nome de Allan, do Fluminense, enquanto o Tricolor carioca quer a permanência do jogador para 2020. A informação foi publicada inicialmente pelo “Uol” e confirmada pelo GloboEsporte.com.

Publicidade

Allan pertence ao Liverpool, da Inglaterra, até 30 de junho de 2020, e está emprestado ao Fluminense até o próximo dia 31 de dezembro. O caminho para seguir nas Laranjeiras seria uma prorrogação do empréstimo, após a renovação do contrato com o próprio clube inglês.

Allan foi um dos destaques no Flu de Fernando Diniz neste ano (veja mais abaixo). O técnico aprova o volante, e o próprio jogador é grato ao treinador pelo seu crescimento no Rio de Janeiro. Essa boa relação pode pesar a favor do São Paulo, embora a posição não seja vista como uma prioridade no Morumbi em busca de reforços.

O São Paulo enxerga em Allan uma oportunidade de mercado, por se tratar de um atleta de 22 anos, de potencial e com custo baixo. O jogador também atua em mais de uma posição e tem contrato perto do fim. Mas o Tricolor do Morumbi só vai avançar em uma eventual conversa dependendo do modelo de negócio.

Allan, volante do Fluminense, é analisado no São Paulo — Foto: Mailson Santana

O Tricolor do Morumbi observa Allan desde o Torneio da Flórida, quando o atleta estava no Eintracht Frankfurt, da Alemanha. O então técnico André Jardine, hoje na seleção sub-20, trabalhou com Allan na base do Internacional. À época, no entanto, o atleta não vinha jogando com frequência na Europa.

A boa temporada de Allan no Fluminense valorizou o jogador. Atualmente o elenco do São Paulo tem cinco volantes: Tchê Tchê, Liziero, Luan, Jucilei e Hudson. Ou seja, o possível avanço por Allan poderia diminuir o espaço no setor e abrir caminho para saídas.

Allan jogou pelo Eintracht Frankfurt, time que enfrentou o São Paulo no Torneio da Flórida, em janeiro — Foto: Getty Images

Allan jogou pelo Eintracht Frankfurt, time que enfrentou o São Paulo no Torneio da Flórida, em janeiro — Foto: Getty Images

Temporada no Fluminense

Allan chegou ao Fluminense em fevereiro deste ano em uma operação de empréstimo que envolveu o clube que pertence, o Liverpool, e o clube em que atuava, o Eintracht Frankfurt.

Desconhecido da torcida até então, foi ganhando espaço aos poucos até virar titular com Fernando Diniz. Atuando na função de primeiro volante, virou uma das peças-chave do sistema do antigo treinador e caiu nas graças da torcida.

Depois, Allan seguiu como titular absoluto nas passagens de Oswaldo de Oliveira e Marcão. As boas atuações o fizeram ser lembrado em uma das convocações da seleção olímpica. Ao todo, fez 47 jogos pelo Fluminense e não chegou a marcar gols.