GazetaEsportiva
“É Muricy!”. Esse foi um dos gritos da torcida do São Paulo ao fim da Legends Cup Brasil para homenagear o comandante que deu vários títulos ao clube. Mas muitos fãs presentes ao Morumbi neste domingo para o torneio de veteranos ainda acham que o ídolo pode ajudar o clube e puxaram o coro “Volta Muricy” logo em seguida.
Emocionado, o atual comentarista agradeceu o carinho dos são-paulinos. “É muito legal isso, o que mais gostei é a alegria de ver todo mundo jogar, a vibração, isso contagia”, afirmou Muricy Ramalho, em entrevista ao Sportv, logo após o título do São Paulo na competição.
Ídolo no Morumbi como jogador e treinador, Muricy Ramalho pediu união para o São Paulo sair da má fase dos últimos anos. Alvo de brigas políticas e administrações questionáveis, o clube não vence um título de expressão desde 2012, quando levantou a Copa Sul-Americana.
“Acho que o São Paulo, de um tempo para cá, está muito repartido. Tem que trazer a história de volta. Aqui é muito difícil de entrar, e você vê a disposição de todo mundo em defender esse clube”, emendou.
Conhecido por sua competitividade, Muricy Ramalho levou a Legends Cup a sério e atuou com muita energia na beira do gramado para comandar o time que conquistou o título diante de Barcelona, Bayern de Munique e Borussia Dortmund. Ele fez isso para dar uma alegria ao torcedor do Tricolor. “Importante é que a torcida ficou satisfeita. Tem que ganhar, tem que ganhar, a torcida tem que ganhar”, repetiu.