GloboEsporte
Lateral-direito foi comprado pelo Tricolor e fica no clube até dezembro de 2022.
Na última sexta-feira, o São Paulo anunciou a compra de Igor Vinicius depois de o lateral-direito ter sido emprestado pelo Ituano nesta ano. Agora, o jogador tem contrato definitivo até dezembro de 2022.
Em entrevista ao site oficial do São Paulo, Igor Vinicius comemorou o importante passo na carreira.
– Vestir a camisa do São Paulo foi a realização de um sonho. Acredito que cresci muito no clube, principalmente no segundo semestre, e agarrei a chance para defender a equipe nas próximas temporadas – declarou o jogador.
Quando o Tricolor contratou Daniel Alves e Juanfran, muita gente pensou que Igor Vinicius perderia espaço. Mas foi o contrário. Ele teve chances importantes e convenceu a diretoria a comprá-lo.
Daniel Alves e Igor Vinícius, do São Paulo — Foto: Érico Leonan / saopaulofc.net
Daniel Alves e Juanfran, inclusive, ajudaram.
– São dois jogadores com história no futebol, extremamente profissionais e referências. Ficamos próximos no dia a dia e tentei assimilar tudo para aproveitar essa chance. Sou fã do Dani Alves, que sempre foi uma inspiração. E o Juanfran, mesmo com a trajetória dele na Europa, tem uma simplicidade cativante – completou o jogador, que falou também do técnico Fernando Diniz.
– Terminei o ano bem e mais confiante. Acredito que tenho evoluído cada vez mais, e o estilo de jogo do Fernando Diniz me encoraja bastante. Ele sempre deixou claro que dá oportunidade a todos, e felizmente consegui aproveitar.
O São Paulo se reapresenta para a pré-temporada no dia 6 de janeiro.
Fernando Diniz com Igor Vinícius e Juanfran em treino do São Paulo — Foto: divulgação São Paulo