GloboEsporte
Helinho, atleta da categoria sub-20 do clube, e acompanhantes dele teriam iniciado discussão com seguranças por causa de bebida. Caso foi registrado na polícia como lesão corporal.
Helinho, do São Paulo, é natural de Sertãozinho, SP — Foto: Rubens Chiri/saopaulofc.net
O meia-atacante Helinho, atleta da categoria sub-20 do São Paulo, se envolveu em uma briga com feridos, na madrugada deste domingo (22), em Sertãozinho (SP). Segundo o boletim de ocorrência, a confusão aconteceu em uma casa noturna, e teria começado após um desentendimento por bebidas. O caso foi registrado na polícia como lesão corporal.
O G1 tenta localizar o jogador para comentar o assunto. Procurada, uma das sócias da casa noturna preferiu não se manifestar neste domingo.
De acordo com o boletim de ocorrência, Helinho, que é de Sertãozinho, estava com familiares e amigos no estabelecimento. Por volta das 5h, o jogador e acompanhantes dele teriam começado uma discussão com seguranças da portaria por causa de bebidas.
A discussão evoluiu para uma briga, e um dos sócios da casa noturna tentou intermediar, mas acabou sendo agredido e sofreu lesões na cabeça. Ele foi levado à Unidade de Pronto-Atendimento (UPA), mas precisou ser transferido para a Santa Casa, onde recebeu cuidados médicos especiais.
Ainda de acordo com relato da sócia no boletim de ocorrência, outro cliente, ainda não identificado, ficou ferido ao ser atingido por uma garrafada na cabeça. Ele foi socorrido com a ajuda de terceiros.
O estabelecimento tem câmeras de segurança e as imagens deverão ser entregues à polícia para auxiliar a investigação.
Helinho despontou no São Paulo, no final de 2018, como a mais nova promessa das categorias de base. Embora tenha sido utilizado na Copa Libertadores como titular, perdeu espaço no elenco e, em menos de um ano, passou a atuar no sub-20.
Aos 19 anos, ele tem contrato com o time da capital até abril de 2023. Recentemente, o Bragantino manifestou interesse no jogador.