UOL/LancePress
Nesta sexta-feira, o Córdoba, da Espanha, anunciou a saída de Gabriel Novaes, emprestado pelo São Paulo. Segundo nota oficial divulgada pelos espanhóis, a vontade de deixar o clube partiu do próprio jogador, que agora tem futuro indefinido no mercado da bola e pode até voltar ao Tricolor no início do próximo ano. Novaes se destacou na base são-paulina ao ser o artilheiro da Copinha deste ano com dez gols. O clube conquistou a competição e o jovem de 20 anos foi emprestado ao Barcelona B por uma temporada. Lá ele atuou em seis jogos e não balançou a rede durante a sua passagem pela time catalão.
Sem tanto sucesso no Barça B, ele acabou emprestado novamente, dessa vez para o Córdoba, clube da terceira divisão da Espanha, onde ele fez 12 partidas oficiais (cinco como titular), todas pelo campeonato nacional, e marcou apenas um gol. Sem estar satisfeito com a situação, Gabriel pediu para deixar a instituição, segundo diz a nota oficial publicada nesta sexta-feira. Veja: “Gabriel Novaes e Sebastián Castro deixaram de pertencer ao Córdoba por conta do desejo expressado pelos jogadores.
A entidade cordobesista, agradece o esforço e a dedicação em suas passagens pelo clube e deseja sorte em seus futuros objetivos profissionais” Com contrato com o São Paulo até 2022, Gabriel Novaes tem futuro incerto neste momento. A saída de Raniel e a consequente abertura de uma vaga para a reserva de Pablo poderiam abrir espaço para o jovem, porém não há previsão de reapresentação do jogador junto com o elenco no dia 6 de janeiro.