Papo com Fernando Diniz, grupo difícil na Libertadores e volta ao São Paulo: falamos com Shaylon

913

GloboEsporte

Marcelo Hazan

Meia retorna de empréstimo do Bahia e espera se firmar no Morumbi em 2020.

Shaylon será uma das novidades do São Paulo de 2020. De volta após empréstimo de um ano no Bahia, o meia está nos planos do técnico Fernando Diniz e tem reapresentação marcada para o dia 6 de janeiro, quando começará a pré-temporada no CT da Barra Funda.

Publicidade

– Conversei com o Diniz no jogo Bahia e São Paulo, em Salvador. Foi uma conversa rápida, mas ele disse que era para eu continuar trabalhando e me dedicando, pois quem sabe em 2020 ele poderia contar comigo – disse Shaylon, em entrevista ao GloboEsporte.com.

De volta ao São Paulo, Shaylon brigará por espaço no time principalmente com Hernanes e Igor Gomes. Promovido em 2017, ele nunca teve uma sequência como titular na equipe principal.

– Espero, sim (jogar). Vou trabalhar e me dedicar bastante para aproveitar da melhor maneira as oportunidades que aparecerem para fazer um grande ano de 2020.

Shaylon voltará ao São Paulo em 2020, após empréstimo ao Bahia — Foto: Marcelo Hazan

A principal competição do Tricolor na próxima temporada é a Copa Libertadores. O São Paulo está no Grupo D, com River Plate, LDU e Binacional, adversário na estreia do dia 5 de março, no Peru.

– Grupo difícil. Talvez o mais difícil da primeira fase. Mas todos são difíceis. Sabemos como é a Libertadores e para quem quer ser campeão, almeja coisas grandes, não tem como escolher adversário. Tem de enfrentar de igual para igual o adversário que vier pela frente – disse Shaylon.

Shaylon atuou pelo Bahia na temporada 2019 e voltará ao São Paulo em 2020 — Foto: Felipe Oliveira / Divulgação / EC Bahia

Shaylon atuou pelo Bahia na temporada 2019 e voltará ao São Paulo em 2020 — Foto: Felipe Oliveira / Divulgação / EC Bahia

Pelo Bahia, Shaylon fez cinco gols em 30 jogos e conquistou o campeonato estadual.

– Foi um ano muito bom, principalmente o primeiro semestre. Joguei bastante. Consegui fazer bons jogos. Acredito que foi um ano de muito aprendizado e deu para amadurecer bastante.

O jogador de 22 anos tem contrato com o São Paulo até janeiro de 2021. O meia iniciou sua trajetória na base da Chapecoense e depois terminou o processo de formação no Tricolor, onde foi promovido ao profissional.

Veja outros trechos da entrevista com Shaylon:

GloboEsporte.com: Muitos garotos de Cotia estão despontando no profissional: Antony, Igor Gomes, Luan, Liziero e agora tem mais uma nova geração chegando. Acha que os garotos da base podem fazer o São Paulo voltar a ganhar títulos?

Shaylon: Com certeza. A base do São Paulo é muito qualificada. Têm grandes jogadores que podem ajudar o São Paulo a voltar a vencer e ganhar esses títulos que todo mundo quer.

No Bahia, como você viu o São Paulo nesse ano de 2019?

– Difícil falar de fora, porque não tem como saber o que está acontecendo lá dentro. Mas o que deu para perceber foi que pelas mudanças que teve, muitas mudanças no ano, o time oscilou um pouco por causa disso. (nota da redação: André Jardine, Vagner Mancini, Cuca e Fernando Diniz treinaram o São Paulo em 2019)

Essa é a lista de jogadores do São Paulo que estão emprestados:

  • Brenner (atacante) – atuou pelo Fluminense no Brasileirão – é esperado na reapresentação do dia 6
  • Shaylon (meia) – atuou pelo Bahia no Brasileirão – é esperado na reapresentação do dia 6
  • Jonatan Gómez (meia-atacante) – atuou pelo CSA no Brasileirão – futuro incerto (há clubes interessados no argentino)
  • Paulinho Boia (atacante) – atuou pelo São Bento na Série B do Brasileirão – futuro incerto (há clubes do exterior de olho no atacante)
  • Tréllez (atacante) – atuou pelo Internacional no Brasileirão – futuro incerto
  • Léo Natel (atacante) – estava no Apoel, do Chipre – treina separado, tem contrato até junho e não deverá renovar com o São Paulo
  • Everton Felipe (meia-atacante) – estava no Athlético-PR – São Paulo recusou proposta de empréstimo do Sport, pois o Leão queria dividir o pagamento dos salários. Ainda assim, um empréstimo é uma possibilidade para o atacante, dependendo das condições da oferta.
  • Araruna (volante) -–estava no Fortaleza – Tem futuro incerto. O volante poderá ser emprestado novamente pelo São Paulo em 2020. O Fortaleza gosta de Araruna, mas não há certeza sobre se o clube vai investir pelo jogador. Ele tem contrato com o Tricolor até 2021.