Fernando Diniz afirma não esperar por contratações no São Paulo e dá apoio a Arboleda

345

GloboEsporte

Eduardo Rodrigues e Marcelo Hazan 

Zagueiro do Tricolor foi pivô de uma polêmica nas férias ao vestir a camisa do Palmeiras.

O São Paulo não fez nenhuma contratação para esta temporada até aqui. E, de acordo com o técnico Fernando Diniz, não está nos planos novas aquisições para os próximos dias

Publicidade

– Para este momento, nós não estamos esperando por novas contratações. A gente está com esse grupo aqui, estamos focados e temos o suficiente para fazer uma excelente temporada –afirmou Diniz, em entrevista coletiva após o treino desta quinta-feira.

Fernando Diniz durante entrevista no CT de Cotia — Foto: Marcelo Hazan

Fernando Diniz durante entrevista no CT de Cotia — Foto: Marcelo Hazan

As únicas movimentações de mercado foram as compras definitivas de Igor Vinicius, Vitor Bueno e Tiago Volpi. Todos estavam emprestados até o fim do ano passado, e o Tricolor acertou em definitivo a permanência dos três.

Em contrapartida, Fernando Diniz não descartou a possibilidade de perder alguns jogadores. As baixas até esta quinta-feira foram as de Raniel (envolvido na troca de Vitor Bueno com o Santos), Hudson (empréstimo ao Fluminense), Jean (será negociado ou terá o contrato rescindido) e Calazans (não faz parte dos planos e deve sair).

– Não é questão de temer em perder, porque eu não sou um cara de reclamar de elenco. O que a gente tem é o suficiente, temos jogadores para repor. Eventualmente a diretoria tenha que vender algum jogador para conseguir honrar os compromissos, mas a gente está preparado para isso. Todo time grande no Brasil, a venda de jogadores é algo que faz parte. O mais importante é que a gente teve uma grande manutenção no elenco pelo jeito de jogar, que vai ficando mais sedimentado – comentou.

Fernando Diniz técnico do São Paulo no primeiro treino de 2020 — Foto: Rubens Chiri/saopaulofc.net

Fernando Diniz também falou da situação do zagueiro Arboleda. Durante as férias, o jogador apareceu vestindo a camisa do rival Palmeiras e causou um mal-estar entre alguns torcedores. Alguns, inclusive, defendiam a rescisão do contrato do atleta.

Internamente, o clube pretende aplicar apenas uma multa a Arboleda e ter uma conversa com ele. Diniz, por sua vez, conta com a reviravolta do atleta dentro do São Paulo.

– Ele cometeu um erro, está respondendo por isso, mas é um jogador que a gente conta muito, tem identificação com o torcedor são-paulino, ele vai trabalhar para depois no campo responder como sempre respondeu – analisou o treinador.

Fernando Diniz promoveu um treino na manhã desta quinta-feira no CT de Cotia. Às 16h, o elenco volta a realizar atividades no local.