GloboEsporte
Eduardo Rodrigues e Marcelo Hazan
Titular aponta goleiro reserva como grande promessa.
Tiago Volpi tem Lucas Perri como principal concorrente no gol do São Paulo em 2020. Jean teve o contrato suspenso e foi emprestado ao Atlético-GO.
O goleiro revelado em Cotia virou o reserva imediato do São Paulo, em tendência é apontada pelo próprio técnico Fernando Diniz. E recebe elogios do titular.
– O Perri não à toa é considerado uma grande promessa. Foi campeão na base muitas vezes, convocado para a seleção e teve oportunidade de ir para a Inglaterra (Crystal Palace, por empréstimo). Ele é jovem, mas um jovem rodado, com muita experiência em títulos de base e convocações. Também aprendemos com ele. Tem muitas virtudes – disse Tiago Volpi.
As qualidades do reserva fazem com que o titular não possa dar margem para erros, na visão de Volpi.
– Poder tê-lo como reserva serve de motivação para treinarmos mais, nos esforçarmos mais, porque sabemos que se dermos brecha, ele vai entrar e não sair mais, porque tem muita qualidade. Quando você tem ótimos goleiros trabalhando com você, acaba tirando um pouquinho de cada um – completou.
Júnior, Tiago Volpi, Lucas Perri e Thiago Couto são os goleiros do São Paulo — Foto: Rubens Chiri / saopaulofc.net
Tiago Volpi segue como goleiro titular absoluto do São Paulo neste ano. Durante a pré-temporada, Fernando Diniz escalou a seguinte equipe no jogo-treino com a Caldense e em um dos trabalhos táticos:
- Tiago Volpi; Juanfran, Arboleda, Bruno Alves e Reinaldo; Tchê Tchê, Daniel Alves e Hernanes; Helinho, Pablo e Vitor Bueno.
Helinho e Hernanes nas vagas de Antony e Igor Gomes (na seleção olímpica), respectivamente, são as principais novidades neste início de pré-temporada. O Profeta busca uma volta por cima em 2020, após sofrer com problemas físicos no ano passado.
– Poder ver o Hernanes bem fisicamente, sem dor e treinando da maneira que está treinando, enche todos nós de expectativa, porque sabemos o quão importante é ter o Hernanes dentro de campo. Ele sabe que o ano passado foi difícil para ele por causa das lesões, mas esse ano ele está bem. Está se sentindo forte, sem dor. Então, esperamos que o Hernanes possa nos ajudar muito – disse Tiago Volpi.