GloboEsporte
Rubrão vence o Tricolor por 2 a 1 em Barueri e enfrentará o Grêmio na semifinal da Copa SP de Futebol Júnior.
- Campeão eliminado!
- Diante de ótimo público na Arena Barueri, o São Paulo, atual campeão, foi surpreendido pelo Oeste e está eliminado da Copinha. Com gols de Douglão e do habilidoso Reifit, o Rubrão se classificou e agora enfrenta o Grêmio na semifinal da Copa São Paulo de Futebol Júnior 2020 na próxima quarta-feira, às 17h30, também em Barueri. Matheus fez o gol de honra para o Tricolor.Melhores momentos de Oeste 2 x 1 São Paulo pelas quartas de final da Copa SP de Futebol Júnior
- Primeiro tempo
- Em um primeiro tempo lá e cá e com muitas chances criadas pelos dois lados, o Oeste aproveitou a bola parada para, logo aos 6 minutos de jogo, abrir o placar com Douglão, de cabeça. Também pelo alto, aos 14 minutos o zagueiro Matheus subiu bem para empatar o jogo para o São Paulo.Com muito espaço para contra-ataques dos dois lados, a primeira etapa só não terminou com mais gols primeiro por causa da trave, que impediu um golaço de Maia, e depois porque o mesmo Maia desperdiçou belo contra-ataque puxado por Galeano e chutou para fora na saída do goleiro Márcio. O Oeste também teve chance com mais um cabeceio de Douglão que Matheus Cunha espalmou
- Segundo tempo
- Se a primeira metade de partida foi frenética, o segundo tempo começou mais cadenciado e com uma clara postura das duas equipes: Oeste apostando no contra-ataque, São Paulo na posse de bola. Melhor para a equipe rubro-negra, que depois de grande jogada de Tite voltou à frente do placar com Reifit. A equipe de Barueri só não ampliou o placar porque, em duas oportunidades, o camisa 10 Wellinton desperdiçou as chances no contra-ataque. No finzinho, na pressão, o Tricolor ainda quase empatou com Nathan, que carimbou a trave do goleiro Márcio, mas não conseguiu impedir a façanha da grande surpresa da Copinha até aqui.
- Reifit marcou o gol da vitória do Oeste contra o São Paulo p (Foto: Guilherme Martinez Drovas )
- O pirata Reifit
- Autor do gol da inédita classificação do Oeste para as semifinais da Copinha, o atacante Reifit fez uma comemoração à la Barcos, centroavante com passagens por Grêmio e Palmeiras. Homenagem ao pirata? Nada disso, o gol era mesmo para o paizão, cego de um olho:– Era meu pai (na comemoração), dediquei o gol pra ele, faço isso sempre. Eu vi o Barcos jogar também, meu pai é cego de um olho só, aí também é homenagem pra ele.
- Oeste vence o São Paulo (Foto: SporTV)
- O caminho para o Pacaembu
- O Oeste agora volta a campo na próxima quarta-feira, às 17h30, na Arena Barueri para enfrentar o Grêmio pela semifinal da Copa São Paulo de Futebol Júnior. Quem vencer este confronto encontrará o vencedor de Internacional e Corinthians no próximo sábado, 25, no Pacaembu, na grande final.
- Estádio do Pacaembu (Foto: Filipe Rodrigues/GloboEsporte.com)
Para mim não foi novidade esta eliminação, deste o inicio quando o time encontrou dificuldades com Operário e depois com o São Bernardo, via-se que o time estava desconexo, frágil tecnicamente e sem confiança, pois o técnico não transmitia-os.
E preciso reestruturar todas as categorias, inclusive o profissional, pois o que predomina é uma panela e um conjunto de interesses.
Fora Leco e seus parasitas….