GloboEsporte
Eduardo Rodrigues e Marcelo Hazan
Profeta valoriza manutenção de Fernando Diniz no comando técnico do Tricolor.
Hernanes voltou a ser titular do São Paulo depois de três meses (a última vez havia sido contra o Cruzeiro, em outubro). Ele iniciou entre os 11 escalados por Fernando Diniz na vitória por 2 a 0 sobre o Água Santa, quarta-feira, no Morumbi, e teve atuação elogiada.
O Profeta fez uma análise sobre a diferença do São Paulo de 2019 para 2020 e comemorou a manutenção da base do elenco e de Fernando Diniz.
– Mudou foi que parou de trocar jogador e treinador. No ano passado tivemos quatro treinadores. Não poderia… seria ilógico um clube que almeja brigar por títulos trocar de novo. Então fiquei muito contente com permanência do Diniz, dos jogadores que estavam aqui. O elenco é praticamente o mesmo. O que mudou foi que não mudou – disse Hernanes.
– Fiquei muito contente. Conseguimos como time manter uma base, porque se quer conquistar no futebol não tem como trocar tudo e em um, dois ou três meses achar que vai acontecer. Pode acontecer, mas é muito pouco provável. Ficou evidente (contra o Água Santa) que o time é bem treinado. É procurar evoluir a cada jogo – afirmou.
Hernanes voltou a ser titular do São Paulo depois de três meses — Foto: Rubens Chiri / saopaulofc.net
Hernanes também falou sobre as diferenças no seu futebol do começo de 2019 para 2020. No ano passado, o São Paulo foi eliminado pelo Talleres, na segunda fase da Libertadores, depois de participar do Torneio da Flórida, nos Estados Unidos. Na ocasião, Hernanes havia sido contratado do Hebei Fortune, da China.
Agora, o jogador treinou durante as férias, e o São Paulo só vai estrear na fase de grupos da Libertadores, no dia 5 de março.
– Mudou é uma matemática bem simples: se você fica um mês de férias, sem treinar e sem jogar, é necessário no mínimo um mês de atividade para retomar aquele nível em que estava. Mudou isso. Ano passado fiquei dois meses de férias, tive quatro dias para treinar e não me preparei como queria e tinha que me preparar. Nesse ano eu me concentrei e decidi que ia me preparar de uma maneira adequada, como é necessário fazer. Me preparei bem. Ainda é um inicio, falta completar um mês de trabalho efetivo para as coisas de fato serem concretizadas. É apenas um início – disse Hernanes.
– Me senti bem. Após três meses praticamente. O último jogo em que comecei foi em outubro. Depois de três meses voltar a jogar é uma alegria. Me senti bem. No decorrer do jogo me soltei mais, no segundo tempo foi melhor. Ele (Diniz) me tirou por opção, mas estava inteiro. Contente ainda mais com a vitoria.
Apesar de não ter feito gol, Hernanes comemorou o fato de ter participado de jogadas ofensivas do São Paulo e estar bem posicionado para concluir os lances.
O Profeta, no entanto, não se ilude com a vitória e projeta o clássico com o Palmeiras, domingo, em Araraquara.
– É um ano importante. Temos grandes objetivos e começar de maneira positiva, com vitória, era de suma importância. Se não conseguir um resultado bom no fim de semana as pressões voltarão. Não adianta se iludir. É parabéns pelo trabalho e agora continuar.
Dispositivo não suportado.
Infelizmente, não foi possível encontrar um vídeo compatível com o seu dispositivo.
Acesso gratuito
Faça seu login grátis e tenha acesso ilimitado às exclusividades Globoesporte
Melhores momentos: São Paulo 2 x 0 Água Santa pela 1ª rodada do Campeonato Paulista