GazetaEsportiva
Alexandre Pato quase quebrou o jejum de seis meses sem marcar gols. O camiseta 7 do São Paulo foi às redes duas vezes no empate diante do Novorizontino, mas ambos foram anulados pela polêmica arbitragem. O atacante foi um dos assuntos da entrevista coletiva concedida por Fernando Diniz, que não poupou elogios ao atleta.
“O Pato está se esforçando. Acho que o mais importante nesse momento é que o esforço e dedicação estão sendo reconhecidos pelo torcedor. Ele está trabalhando muito e colaborado defensivamente. Seria muito importante que as bolas dele tivessem entrada hoje. Isso relaxa, tira um pouco do peso. Mas estamos contentes com o que tem feito nos treinos e o gol é questão de tempo”, comentou.
Questionado a respeito do motivo pelo qual optou pela entrada de Brenner, autor do gol de redenção do Tricolor, o comandante são-paulino não despistou.“O desempenho do Pato tem melhorado. E muito. Ele fez dois gols legítimos, que a arbitragem anulou. Achei que faltava um pouco de mobilidade. Brenner está treinando muito bem. Ele entrou e, foi casualidade, acabou fazendo o gol. Está treinando bem e achei oportuno colocá-lo naquela momento”, explicou.
Líder do Grupo C, o São Paulo volta em campo só no domingo, às 18 horas, fora de casa, contra o Santo André.