ESPN.com.br
O São Paulo apresentou na tarde desta quinta-feira (18) mais um reforço. Emprestado pelo Porto, de Portugal, ao clube tricolor até o dia 30 de junho, o zagueiro Maicon vestiu a camisa e concedeu entrevista no CT da Barra Funda. Com uma expressão séria e poucos sorrisos, o defensor disse que o time não passa por um momento de crise, mesmo com os últimos resultados negativos e que espera seguir no elenco até o fim de 2016.
“Não vejo momento de crise. São coisas do futebol. Se fosse tudo bonito, vocês não estariam aqui. Futebol é assim. Temos um elenco forte para dar a volta por cima. Se soubéssemos do resultado antes de jogar seria tudo fácil”, afirmou.
“Não vim só para a Libertadores. Vim para o Paulista e o Brasileiro. Meu objetivo é ficar até o fim da temporada”, aumentou.
Após muito tempo em Portugal, Maicon ainda “desliza” em expressões utilizadas no país europeu. Assim, algumas palavras como “balneário”, no lugar de vestiário, e “época”, para temporada, foram utilizadas.
O jogador trabalhou pela primeira vez no campo do CT. Como uma forte chuva caiu sobre a Zona Oeste da capital paulista, apenas os reservas e quem atuou por pouco tempo contra o The Strongest-BOL participaram no gramado de uma leve atividade tática. O restante ficou no Reffis.
Maicon chega ao elenco em um momento de muitas críticas por parte da torcida tricolor. Com derrotas seguidas para Corinthians, pelo Campeonato Paulista, e The Strongest, pela Libertadores, o zagueiro tem chances de ser utilizado logo de cara pelo técnico Edgardo Bauza.
Aos 27 anos, o defensor chega ao São Paulo por empréstimo apenas até o meio do ano. Logo, caso o clube chegue às fases agudas da Libertadores, o jogador terá que retornar ao Porto. Revelado pelo Cruzeiro, o atleta passou boa parte da carreira na Europa e defendeu os portugueses durante sete anos.
Maicon é o sétimo zagueiro do elenco tricolor, que já conta com Rodrigo Caio, Lucão, Breno, Luiz Eduardo, Lyanco e Lugano.
Se mostrar pra que veio, que fique até quando quiser e seja Bem Vindo! Do contrário vaza que de jogadores cagões, sem respeito a nossa camisa estamos fartos!