Nestor quase faz golaço e fala do primeiro dia nos profissionais do São Paulo: “Sonho de criança”

423

GloboEsporte

Jogador de 19 anos foi promovido nesta quarta-feira e treinou com elenco de Diniz.

Rodrigo Nestor foi promovido aos profissionais do São Paulo nesta quarta-feira e quase fez um golaço logo em seu primeiro treino junto com o elenco (assista no vídeo acima).

Após as atividades comandadas por Fernando Diniz, o meia de 19 anos falou com a SPFCtv sobre o momento de transição que vive na carreira. Nestor chegou ao Tricolor com 12 anos e disputou a última Copa São Paulo pelo clube.

Publicidade

– Realizei um sonho de criança. Me senti em um ambiente muito tranquilo, porque tem os meninos da base aqui. Só os que eu joguei acho que são dez – afirmou o jogador.

Rodrigo Nestor é considerado uma das promessas de Cotia, e pode atuar como segundo volante e meia. Nesta temporada, ele chegou a participar de treinos no CT da Barra Funda, mas ainda não tinha sido promovido definitivamente.

Tréllez e Rodrigo Nestor, no CT do São Paulo — Foto: Divulgação/saopaulofc.net

A ideia neste primeiro momento é que Rodrigo Nestor treine com os profissionais do São Paulo e fique à disposição de Fernando Diniz. Ele ainda não foi inscrito no Paulistão, no qual entraria na lista B, de atletas da base. Caso haja necessidade, o volante eventualmente pode reforçar o time sub-20.

– O Diniz conversou comigo, me deixou bem tranquilo, falou para eu jogar o que eu sei e evoluir aqui dentro que vou ter oportunidade. Espero me adaptar logo ao estilo de jogo, que é parecido com o nosso da base. Trabalhar bastante para quando chegar a oportunidade eu poder agarrar e conquistar os títulos, porque esse ano vai ser bom para a gente – disse Rodrigo Nestor.

Rodrigo Nestor em treino do São Paulo nesta quarta — Foto: Marcelo Hazan

Rodrigo Nestor em treino do São Paulo nesta quarta — Foto: Marcelo Hazan

Nestor passa a ocupar a vaga teoricamente deixada por Gabriel Sara por conta de lesão no quinto metatarso do pé esquerdo (dois a três meses fora). Ele já subiria mesmo com a presença de Sara, mas acaba cobrindo a lacuna por poder atuar como meia/volante.

Em 2019, o meia fez cinco gols em 38 jogos pelo time sub-20 do São Paulo. Seu contrato é válido até novembro de 2021.