ESPN.com.br
A forte chuva que atingiu a capital paulista na tarde desta quinta-feira (18) atrapalhou os planos do São Paulo um dia após a derrota para o The Strongest-BOL, pela Libertadores. O elenco realizava um trabalho fechado no gramado quando um verdadeiro temporal caiu sobre o CT da Barra Funda, por volta das 16 horas (de Brasília).
Pouco tempo antes, o técnico Edgardo Bauza reuniu o elenco para uma conversa, que não foi concluída por conta das condições climáticas. A saída foi realizar o treino no Reffis. O campo principal do centro de treinamentos ficou alagado, assim como parte da sala de imprensa tricolor.
Quando a chuva parou de castigar a Zona Oeste, apenas os reservas e quem jogou pouco tempo na quarta-feira e os goleiros trabalharam. Diego Lugano, que conversou com Bauza durante um curto período de tempo, e o zagueiro Maicon, contratado por empréstimo junto ao Porto, também participaram.
Derrotado pelo The Strongest-BOL, por 1 a 0, na estreia na fase de grupos da Libertadores, o São Paulo se prepara para o jogo contra o Rio Claro, que acontece no domingo pelo Campeonato Paulista.
O time volta a campo pelo torneio continental apenas no próximo dia 10 de março, contra o River Plate, em Buenos Aires.