Dirigente do São Paulo acredita na classificação e diz confiar no elenco

90

GloboEsporte.com

Marcelo Prado

Gerente-executivo Gustavo Vieira de Oliveira dá explicações após derrota por 1 a 0 para The Strongest e diz crer na passagem de fase pela Taça Libertadores.

O gerente-executivo Gustavo Vieira de Oliveira, do São Paulo, deu explicações após a derrota por 1 a 0 para o The Strongest, na última quarta-feira, no Pacaembu, pela Libertadores. Antes da apresentação do zagueiro Maicon, nesta quinta-feira, o dirigente citou sentimento de frustração de todo o departamento de futebol e disse que o resultado negativo em casa lança um desafio ao time para conseguir a classificação, mas confia no elenco e na comissão de Edgardo Bauza.

– A derrota nos lançou um grande desafio, de buscar, em 15 pontos, até 11, suficiente para nos classificar. Não podemos pensar diferente. Temos de conversar, pensar e encontrar quais pontos devem ser melhorados. Desde ontem (quarta) pensamos nisso e temos a expectativa de que vamos nos classificar – disse.

Publicidade
Gustavo Vieira de Oliveira São Paulo (Foto: Marcelo Prado)Gustavo Vieira de Oliveira dá explicações sobre momento do São Paulo (Foto: Marcelo Prado)

Gustavo também defendeu os jogadores de críticas e citou o processo de reformulação pelo qual o clube passa em 2016. Depois da derrota para os bolivianos, o assessor da presidência, Rodrigo Gaspar, disse, entre outras coisas, que Michel Bastos faz mal ao ambiente do Tricolor, mas o clube afirmou que a opinião não representa a posição do São Paulo.

– Quero reiterar nossa inteira crença nos atletas e em todos os profissionais. Vamos dar nosso carinho, atenção e apoio. Alguns deles estão expostos, mas quero deixar claro que temos total confiança neles. Estamos desafiados a encontrar soluções. A comissão técnica conhece muito a Libertadores e sabemos da qualidade do seu trabalho – afirmou.

Apesar da derrota para o The Strongest, o São Paulo pode se apegar ao currículo do próprio Bauza para acreditar na classificação. Patón foi campeão com o San Lorenzo, em 2014, com oito pontos na fase de grupos.

2 COMENTÁRIOS