Hernanes avalia dificuldades do São Paulo e espera encontrar logo a solução

128

GazetaEsportiva

Em partida válida pela 5ª rodada do Campeonato Paulista, na noite de domingo, o São Paulo foi derrotado pelo Santo André por 2 a 1 e perdeu a chance de assumir a liderança do Grupo C. O meio-campo Hernanes fez uma análise de como foi o confronto.

“A partida estava complicada e sabíamos que a única chance que eles tinham era um gol de bola parada, que aconteceu. Depois eles ficaram muito fechados, como esperávamos que ia acontecer. Sofremos os dois gols no primeiro tempo, criamos várias chances, depois diminuímos no segundo, tentamos até o fim e a bola não entrou. Temos que começar a conseguir transformar em gol as oportunidades que criamos e continuar tentando”, declarou.

Hernanes em disputa de bola durante a derrota para o Santo André (Foto: Rubens Chiri/São Paulo)

O atleta falou também sobre o estilo de jogo implementado na equipe pelo técnico Fernando Diniz. “É a proposta de jogo dele, que a gente tem de controlar o jogo e ser uma equipe ofensiva. Então, como em toda estratégia, tem os pontos fortes e fracos, e ele tem trabalhado junto com a gente para corrigir isso e encontrar a solução para que suas equipes convertam pelo menos 20% do que ele pede”, afirmou.“As equipes já sabem que vamos marcar lá atrás. Então, se fizermos um gol no início, a tendência é o adversário vir para cima, aí ficaria bom para gente. Mas não estamos fazendo os gols e estamos tomando, então a equipe fica ainda mais retrancada. Temos que encontrar a solução rápido e caprichar um pouco mais. Quero acreditar que falta só um start para a gente começar a transformar em gol as chances criadas”, completou.

Publicidade

O São Paulo volta a campo pela competição no sábado, quando faz um clássico contra o Corinthians no Morumbi, às 19 horas (de Brasília).