Diniz elogia atuação do São Paulo e destaca poder ofensivo da equipe

223

GazetaEsportiva

A bola enfim entrou na rede e o São Paulo voltou a vencer em grande estilo no Paulistão, ao golear o Oeste por 4 a 0 neste sábado. Depois da partida, Fernando Diniz elogiou a atuação de sua equipe, e ressaltou os ajustes feitos depois da primeira etapa.

“Começamos de uma maneira muito agressiva, com muita troca rápida de passe, muita movimentação. Depois que fizemos o gol, o Oeste levou um perigo que a gente não podia ter deixado. Nossa marcação, pela ansiedade de fazer a pressão mais alta, acabou desencaixando e o Oeste levou perigo em algumas ocasiões. No segundo tempo, a gente ajustou esse aspecto da marcação e ficamos mais organizados. A equipe foi muito mais mais homogênea do que no primeiro”, analisou o treinador.

A grande crítica durante a semana foi o baixo aproveitamento nas finalizações. A equipe chutava muito a gol, mas não conseguia marcar. Na Arena Barueri a situação foi diferente, e o Tricolor conseguiu anotar balançar as redes quatro vezes.

Publicidade

Fernando Diniz preferiu valorizar a qualidade das oportunidades criadas da sua equipe ao invés de pensar na quantidade de finalizações.

“As situações que a gente criou foram quase todas perigosas. A equipe teve muito volume pelos lados. Embora não tenha resultado em tantas finalizações, tinham muitos jogadores dentro da área e os lances acabam muito mais perigosos do que uma finalização de fora da área sem tanta pretensão”

Fim de jogo! Na Arena Barueri, o São Paulo goleou o Oeste pelo @Paulistao: 4×0, gols feitos por Dani Alves (2) e Pato (2) #VamosSãoPaulo

Ver imagem no Twitter


“Temos que finalizar o máximo possível em todos os jogos, e de preferência com perigo, porque assim a gente aumenta as nossas chances de ganhar o jogo”, completou Diniz.

Com a goleada emplacada sobre o Oeste, o Tricolor chegou aos 12 pontos e assumiu a liderança do Grupo C do Campeonato Paulista. Agora, a equipe tem semana cheia até o duelo contra a Ponte Preta, às 16h do próximo domingo, no Morumbi.