Pato fez gol e deu passe decisivo para São Paulo virar líder de seu grupo

91

GloboEsporte

PVC

Quem disse que o São Paulo não tem reforços para 2020?

Pato não fazia gol desde o dia 10 de agosto, quando teve atuação brilhante e o São Paulo ven ceu o Santos por 3 x 2. Pois Pato teve atuação muito boa contra o Oeste, em Barueri. Seis dias depois de raspar o cabelo — e não foi por isso — Pato marcou seu primeiro gol desde o clássico contra o Santos, em agosto do ano passado. Como aconteceu há seis meses, ele fechou seu jejum com dois tentos, porque também marcou de pênalti o gol que fechou a goleada por 4 x 0.

Publicidade

O São Paulo fez quatro gols em uma única partida e tinha seis nos últimos seis jogos. O fim da seca de gols passou por uma atuação em que atuou mais dentro da área (8) do que fora dela (6). No campeonato, antes de Barueri, o São Paulo tem mais finalizações de fora da área (69) do que dentro da área (66). Isso explica ser o time de maior número de finalizações do Paulista (131) e o maior número de erros (58,8)%);

Oeste x São Paulo, Alexandre Pato — Foto: Jefferson Vieira/Oeste FC

Agora quem vive a situação mais difícil em termos de classificação é o Corinthians que deixou o gramado de Diadema, com o risco de fechar a rodada em terceiro lugar da chave.