Facebook volta a exibir brasileiros

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Gabriel Vaquer

Colaboração para o UOL, em São Paulo

05/03/2020 04h00

Estreando com times brasileiros na Libertadores nesta quinta-feira (5), com Binacional (PER) x São Paulo, o Facebook aposta na alta audiência desses times aqui no país. Em um material enviado para o mercado publicitário, ao qual o UOL Esporte teve acesso, a rede social afirma que o Brasil foi o seu maior mercado no primeiro ano de transmissões da principal competição de futebol das Américas.

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Ao todo, os times brasileiros foram vistos, em média, por 500 mil pessoas simultâneas por jogo. O recorde neste sentido ocorreu na partida Flamengo x San José (BOL), quando até 1,048 milhão de pessoas simultâneas viram a partida que terminou em goleada rubro-negra, em 11 de abril.

No entanto, a que mais gerou engajamento e reações do público, algo que interessa bastante para a rede social, foi o jogo entre Grêmio e Olímpia (PAR), válido pelas oitavas de final e que ocorreu no dia 1º de agosto de 2019.

Apesar de ter marcado menos audiência que a partida do Flamengo (746 mil pessoas simultâneas), o jogo obteve mais de 24 milhões de contas reagindo, contra 14 milhões da partida flamenguista.

Ao todo, o Facebook irá mostrar 23 jogos exclusivos nas noites de quinta entre a fase de grupos e as quartas de final —a partir das semifinais, apenas Globo, SporTV e Fox Sports exibirão os jogos no Brasil.

Na primeira fase, sete dessas partidas serão de brasileiros. O número poderia ser maior, de nove partidas, se o Corinthians não tivesse sido eliminado precocemente —havia dois jogos possíveis de transmissão nas rodadas 3 e 5.

Esta temporada também marca a troca da equipe de transmissão do Facebook. Em vez do time do FOX Sports que fez os jogos em 2019, o Esporte Interativo já comanda as partidas da plataforma em 2020, assim como ocorre com a Uefa Champions League.

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