GloboEsporte
Eduardo Rodrigues
Atacante conta ter se emocionado ao atuar como titular na estreia do time no Peru; Tricolor volta a campo nesta quarta, no Morumbi, pela segunda rodada do torneio.
Antony não escondeu a alegria de disputar sua primeira Libertadores como titular do São Paulo. Em entrevista coletiva na tarde desta terça-feira, o atacante expressou sua emoção e ansiedade em estar em campo na quarta-feira.
Às 21h30, o Tricolor encara a LDU, no Morumbi, pela segunda rodada da Libertadores. Na estreia, o time perdeu fora de casa, para o Binacional, por 2 a 1, e iniciou mal no torneio.
– Todos os jogos aqui são muito importantes, mas desde a estreia da Libertadores eu me emocionei muito, porque eu sempre quis jogar a Libertadores. É uma motivação saber que amanhã tem jogo da Libertadores no clube que eu amo – disse o jogador, que em 2019 era reserva do time eliminado pelo Talleres na segunda fase do torneio.
– Estou tentando desfrutar com meus companheiros, porque até o dia 1 de julho estou aqui e quero ajudar muito meus companheiros – completou Antony, nesta terça. Ele será jogador do Ajax, da Holanda, a partir do meio do ano.
Antony em entrevista coletiva nesta terça no São Paulo — Foto: Eduardo Rodrigues
De acordo com o São Paulo, mais de 39 mil ingressos já foram vendidos de forma antecipada. A expectativa é de uma grande festa da torcida para o primeiro jogo da competição no Morumbi nesta edição.
– A gente sabe que é um privilégio jogar lá (no Morumbi), ainda mais saber que tem tudo isso de ingressos vendidos. Não vejo a hora de chegar a hora do jogo, estou ansioso.
Por conta da derrota na primeira rodada, a partida desta quarta ganhou ares de decisão. Caso o Tricolor seja derrotado e o River Plate vença o Binacional, por exemplo, o clube pode ficar na lanterna do grupo D do torneio.
Um dos principais problemas do time neste início de ano vem sendo as finalizações. O São Paulo consegue criar as chances, mas não consegue convertê-las em gols. Contra o Binacional, os atacantes perderam pelo menos três chances claras no primeiro tempo. Para Antony, não há uma pressão por conta disso.
– Temos um grupo muito bom. Fazendo gol ou não, o grupo está sempre junto. Como o Daniel Alves sempre fala: “Escolhemos a melhor escolha, mesmo perdendo”. O grupo está junto. Sabemos que não podemos perder essa chance, temos nos cobrado muito – disse.