Paralisação encurta a passagem de Antony pelo São Paulo

193

GazetaEsportiva

Negociado com o Ajax no mês de fevereiro, Antony está cada vez mais próximo de se despedir do São Paulo. O atacante de 20 anos segue à disposição de Fernando Diniz até julho, quando passa a defender o clube holandês. Apesar do tempo, a tendência é que restem poucos jogos para a cria de Cotia atuar. Afinal, a paralisação por conta do coronavírus gerou uma indefinição no calendário.

Tanto o Campeonato Paulista quanto a Copa Libertadores estão temporariamente suspensos. O estadual não tem previsão para retorno, enquanto o torneio continental tem chances de voltar em maio, caso a proliferação da doença esteja mais controlada na América do Sul.

Até o momento, Antony participou de quatro dos doze jogos do Tricolor na temporada. Nestas partidas, foram três vitórias e uma derrota, diante do Binacional na primeira rodada da Libertadores.

Publicidade

Peça importante do esquema de Diniz, o garoto é uma das poucas opções de velocidade do ataque são-paulino. Quando Antony não joga, normalmente o trio ofensivo é formado por Pablo, Vitor Bueno e Pato.A baixa do camisa 11 já é uma realidade no Morumbi, e Fernando Diniz terá que pensar em soluções para que o estilo de jogo não seja comprometido. No início da temporada, quem chegou a ser testado foi Helinho. No entanto, o jogador não conseguiu aproveitar suas oportunidades.

Com tantas indefinições, Antony e o restante do elenco do São Paulo treinam separadamente para tentar, ao menos manter o preparo físico. Antes da pausa, o Tricolor estava classificado para o mata-mata do Paulistão e buscando superar o grupo da morte da Libertadores.