GloboEsporte
Atacante mostra otimismo com 2020 do Tricolor em conversa com piloto são-paulino.
Alexandre Pato, do São Paulo, mostrou confiança em um bom 2020 do time comandado por Fernando Diniz numa conversa pela internet com o piloto Felipe Massa.
Durante o papo, o atacante de 30 anos sinalizou otimismo em buscar um título, o que encerraria uma fila de mais de sete anos sem conquistas. A última taça do Tricolor foi a Sul-Americana de 2012.
– Está indo bem graças a Deus. Estou com a cabeça de que quero ganhar. Todo mundo está com essa cabeça nesse ano. Todo mundo tem essa vontade dentro: “Não, temos de buscar alguma coisa. Temos que melhorar para o bem de todos”. A torcida tem nos ajudado muito, mas o São Paulo em si tem confiado no trabalho do treinador e dos jogadores. Esse ano vai ser bom, Felipe, esse ano vai ser muito bom. Vai parar de ficar na espera aí – afirmou Pato, durante uma transmissão ao vivo com Felipe Massa no instagram.
Na longa conversa com o são-paulino Felipe Massa, Pato mostrou otimismo com o trabalho de Fernando Diniz e do grupo antes da paralisação do futebol por causa do coronavírus.
– Estávamos num período muito bacana. Entendemos o que professor queria. Não queremos jogar um futebol pacato, mas sim um futebol bonito. Estávamos fazendo isso, entrando mais no esquema. A torcida como sempre fazendo a parte dela. Nesse ano vamos buscar coisas grandes. Tenho certeza. Estamos em busca de algo histórico. Queremos entrar na história do São Paulo. Nesse ano tenho certeza que vamos buscar uma coisa boa, que marque a nossa história – disse Pato.
Pato conversou com Felipe Massa em uma transmissão ao vivo na internet — Foto: Reprodução / instagram
Consciente da pressão de jogar no São Paulo, Pato bateu mais de uma vez na tecla de voltar a ganhar títulos e mostrou gratidão ao clube. Em 2014, Corinthians e São Paulo definiram a troca de Pato por Jadson. O atacante estava em baixa e se recuperou no Morumbi.
– Você (Felipe) sabe como é o São Paulo. É um time multicampeão. Tem uma responsabilidade de jogar. Tenho muito respeito pelo São Paulo porque me abraçou no momento em que precisava. Me deu tudo aquilo que eu precisava. Busco e estou buscando cada vez mais pelo São Paulo. Meu objetivo esse ano é ser campeão. Quero ser campeão. Tenho que entrar na história do São Paulo ganhando. Porque você sabe como é o São Paulo: tem que ganhar título. Não pode ser um time que fica ganhando jogos. Aí para, desce, sobe e vai.
– Hoje estou com 30 anos. Você pode ser bom na técnica, na vontade. Mas uma coisa que aprendi muito, e minha história foi assim, é que para chegar no ponto ideal de amadurecimento a cabeça é fundamental. Psicologia. É entender e ter vontade. Não é só: “Ah, sou técnico e habilidoso”. Não. Tem que ter a vontade dentro de você. Tem me ajudado muito nisso. Quero buscar e tenho certeza que vai ser um ano muito bom.
LEIA TAMBÉM:
- Otimista, São Paulo espera ter lateral Enzo Díaz em pré-temporada nos EUA
- Rodrigo Nestor e Michel Araújo se despedem do São Paulo para assinar com o Bahia
- São Paulo assina pré-contrato com Wendell, mas ainda tenta liberação imediata
- Ex-São Paulo e Grêmio, Reinaldo é anunciado por time da Série A do Brasileirão
- São Paulo quer dois reforços e novas saídas até quarta-feira; veja situações e bastidores