GazetaEsportiva
Nesta sexta-feira, o São Paulo confirmou a prorrogação do período de férias ao departamento de futebol por mais dez dias. Desta forma, os atletas só voltam às atividades, a princípio, no mês de maio. Devido à pandemia da covid-19, o Estado de São Paulo teve a quarentena ampliada até o dia 10 de maio.
De acordo com a publicação na conta oficial do clube em uma rede social, a prorrogação das férias segue as orientações da CBF e da Federação Paulista de Futebol. Todo o elenco já estava em período de férias desde o dia 2 de abril, também seguindo as recomendações das entidades.
Em acordo com o calendário do futebol brasileiro e com orientações de CBF e FPF, o São Paulo informa que definiu pela concessão de mais dez dias de férias para atletas e colaboradores do departamento de futebol.
A medida da diretoria são-paulina vai ao encontro das decisões da maioria dos clubes das divisões principais do futebol brasileiro, que também prolongaram o período de férias.
Antes disso, os atletas são-paulinos já estavam liberados das atividades no CT da Barra Funda desde o dia 16 de março. Para manterem a forma física, os jogadores foram orientados pela comissão técnica a realizar exercícios em suas residências.
Na última quarta-feira, os 16 clubes da elite do Paulistão 2020 se reuniram em uma videoconferência para falar sobre o futuro da competição. A FPF deixou claro que todos querem encerrar a competição, apesar do problema das datas que surgiu com a paralisação do futebol.
LEIA TAMBÉM:
- “É um maluco maravilhoso”: como Zubeldía superou drama para virar técnico intenso e apaixonado
- “Momento mais difícil do ano”: como a morte de Izquierdo marcou o 2024 do elenco do São Paulo
- São Paulo concede folga ao elenco e dará atenção especial a trio que apresentou desgaste físico
- Relembre o último duelo entre São Paulo e Bragantino no Nabizão
- André Silva é quem precisa de menos tempo para marcar pelo São Paulo no Brasileirão