GazetaEsportiva
Nesta terça-feira, o São Paulo foi às redes sociais para homenagear um dos maiores treinadores da história do futebol mundial. Há 14 anos, no dia 21 de abril de 2006, Telê Santana faleceu devido a uma falência múltipla dos órgãos.
“14 anos sem o Mestre… Foi no Dia de Tiradentes, em 21 de abril de 2006, que o mineiro Telê Santana partiu, aos 74 anos, deixando um legado incalculável ao São Paulo Futebol Clube e ao futebol mundial. Mestre Telê é eterno. “Olê, olê, olê, olê… Telê, Telê”, escreveram.
Natural de Itabirito, Telê atuou pelo Fluminense antes de marcar época como treinador e conquistar dois campeonatos mundiais pelo São Paulo. Na Seleção Brasileira, comandou a canarinho nas Copas do Mundo de 1982 e 1986.
Apesar do revés em ambos os torneios, Telê até hoje é considerado um dos maiores treinadores de todos os tempos.Recentemente, uma frase dita por Johan Cruyff voltou a repercutir nas redes sociais.
“Se for para ser atropelado, que seja por uma Ferrari. O São Paulo jogou como legítimo campeão do mundo”, disse o craque holandês após ser derrotado pelo São Paulo de Telê, em partida válida pela final do Copa Intercontinental de 1992.
LEIA TAMBÉM:
- “É um maluco maravilhoso”: como Zubeldía superou drama para virar técnico intenso e apaixonado
- “Momento mais difícil do ano”: como a morte de Izquierdo marcou o 2024 do elenco do São Paulo
- São Paulo concede folga ao elenco e dará atenção especial a trio que apresentou desgaste físico
- Relembre o último duelo entre São Paulo e Bragantino no Nabizão
- André Silva é quem precisa de menos tempo para marcar pelo São Paulo no Brasileirão