São Paulo cria aplicativo oficial do clube com serviços, conteúdo e vendas em busca de receitas

276

GloboEsporte

Marcelo Hazan e Martín Fernandez

Novo app do Tricolor deverá estar disponível gratuitamente nas lojas virtuais entre terça e quarta.

O São Paulo criou um aplicativo oficial do clube em busca de novas receitas e engajamento com a torcida.

Publicidade

Em desenvolvimento há meses, o app do São Paulo será uma plataforma de conteúdo com entretenimento, serviços, notícias, venda de produtos (haverá acesso à loja tricolor) e venda de ingressos, entre outros.

O aplicativo do São Paulo será gratuito e deverá estar disponível nas lojas online entre esta terça-feira (21 de abril, feriado de Tiradentes) e quarta-feira.

Além de gerar novas receitas, a ideia do clube é aumentar o engajamento com os torcedores. Por meio do aplicativo, os são-paulinos poderão ganhar pontos e trocar por vantagens.

Para isso haverá quiz (jogo de perguntas e respostas), pesquisas e a possibilidade de dar palpites dos resultados das partidas, quando o futebol voltar.

São Paulo criou aplicativo oficial do clube para buscar novas receitas e aumentar engajamento com torcida — Foto: Marcos Ribolli

São Paulo criou aplicativo oficial do clube para buscar novas receitas e aumentar engajamento com torcida — Foto: Marcos Ribolli

O app também vai reunir vídeos, publicações de redes sociais, podcast e estatísticas do São Paulo, entre outras informações.

Em meio à crise financeira causada pela pandemia do Covid-19, o diretor financeiro Elias Barquete Albarello projetou uma perda de receita no São Paulo na ordem de R$ 100 milhões, caso a paralisação do futebol dure três meses.

Esse valor inclui dinheiro de bilheteria, cotas de televisão e prêmios por participação em campeonatos, entre muitas outras coisas. O último jogo do time ocorreu no dia 14 de março, contra o Santos, no Morumbi.

Por causa dos efeitos da crise, o São Paulo cortou salário dos jogadores do elenco profissional masculino em 50% e congelou o pagamento dos direitos de imagem de abril para frente. O clube se comprometeu a devolver a diferença dos 50% aos atletas em seis parcelas a partir do mês seguinte ao fim da pandemia.

O Tricolor pagou dois dos três meses de direitos de imagem aos jogadores em 2020 (quitou janeiro e fevereiro, e deixou março pendente).

No dia 9 de abril, o clube renovou contrato com “Banco Inter”, seu patrocinador master do uniforme, até dezembro.

LEIA TAMBÉM: