Pablo atribui falta de confiança no São Paulo a lesões e gols perdidos

142

GazetaEsportiva

Na última partida antes da paralisação, Pablo marcou dois gols contra o Santos (Foto: Rubens Chiri/São Paulo)

A vida definitivamente não foi fácil para Pablo desde que chegou ao São Paulo, no início do ano passado. O camisa 9 sofreu com duas lesões graves e ainda teve que suportar uma grande pressão da torcida nos momentos em que não correspondeu dentro de campo.

Pablo foi contratado pelo Tricolor por 6 milhões de euros (R$ 26,6 milhões à época) e foi cobrado por não provar dentro de campo que esse valor foi bem gasto. No entanto, o centroavante garante que esse aspecto não prejudicou sua confiança. Para o jogador, as lesões tiveram um peso maior nas dificuldades que enfrentou desde o ano passado.

“Valores é algo que faz parte do mercado, a gente vê transações astronômicas e isso não cabe a mim decidir se o clube tem que pagar ou não esse valor. Essa falta de confiança foi devida à lesão. Até recondicionar fisicamente e voltar a estar 100% leva um tempo. Quando aconteceu a primeira lesão, fiquei três meses afastado, mas tive um período de cinco semanas durante a pausa para a Copa América com treinos muito fortes”, disse Pablo em entrevista ao BandSports.

Publicidade

“Então voltei contra um Palmeiras, marquei um gol, estava muito feliz naquele jogo, a confiança estava lá em cima, mas aconteceu a lesão no tornozelo com 40 minutos de jogo, o que me deixou para baixo, fiquei triste. Eu credencio essa falta de confiança a isso, pelo pouco tempo no campo e por não estar 100% fisicamente”, completou.

Já em 2020, o maior obstáculo para Pablo não foram as lesões. O centroavante revela que enfrentou momentos difíceis quando a bola não estava entrando e contou com a ajuda do restante do elenco para se recuperar.“Tivemos uma excelente pré-temporada, onde eu consegui recuperar a questão física. Comecei muito bem o ano, até que veio um momento em que a bola não estava querendo entrar, o gol não estava querendo sair, e aí você vai perdendo a confiança. Mas meus companheiros me ajudaram muito para que os gols voltassem a sair. Estou muito feliz com o momento que estava vivendo antes da paralisação, os gols contra o Santos acrescentaram essa confiança, mas logo depois veio a pandemia”, finalizou.

Desde que chegou ao São Paulo, Pablo já entro em campo com a camisa do Tricolor em 41 partidas, tendo marcado dez gols. Seu contrato junto à equipe do Morumbi é válido até o final de 2022.

LEIA TAMBÉM:

8 COMENTÁRIOS

  1. Hello just wanted to give you a quick heads up. The text in your
    post seem to be running off the screen in Ie. I’m not sure if
    this is a format issue or something to do with browser compatibility but I thought I’d post to let you know.
    The design look great though! Hope you get the issue solved soon. Cheers

  2. Good day! I know this is kinda off topic nevertheless I’d figured I’d ask.
    Would you be interested in trading links or maybe guest authoring
    a blog article or vice-versa? My blog covers a lot of the
    same topics as yours and I believe we could greatly benefit
    from each other. If you happen to be interested feel free to send me an e-mail.
    I look forward to hearing from you! Awesome blog by the way!

  3. Hey! I know this is kinda off topic but I was wondering
    which blog platform are you using for this site? I’m getting fed up of WordPress because I’ve had problems with
    hackers and I’m looking at options for another platform.
    I would be great if you could point me in the direction of a good platform.