GazetaEsportiva
Gabriel Martinelli, revelação do último Campeonato Paulista, estava na mira do São Paulo. No entanto, os planos de Cuca, então técnico do Tricolor Paulista, foram frustrados pelo Arsenal, da Inglaterra, que ofereceu seis milhões de libras (cerca de R$ 30 milhões) e fechou com o atacante.
“Em 2004, trouxemos Grafite, Cicinho, Josué, Rodrigo. Hoje, onde você consegue encontrar jogadores. A gente estava disputando Paulista e monitorando o Gabriel Martinelli. Mas a luta é desigual, você não consegue, veio a Europa e levou”, comentou o treinador, em entrevista concedida à ESPN Brasil.
No Paulistão 2019, Martinelli foi às redes seis vezes em 14 jogos e, apesar de ter sido eliminado nas oitavas de final, o Ituano terminou invicto.Cuca também falou a respeito da estratégia adotada pelo Flamengo para montar o elenco, que, sob o comando de Jorge Jesus, conquistou a Libertadores da América, Recopa Sul-Americana, Campeonato Brasileiro e Supercopa do Brasil.
“A montagem de time é diferente. O Flamengo montou time com jogadores consagrados, não emergentes. A busca por jogadores emergentes ficou muito mais difícil, tem os empresários, estão saindo muito mais cedo pra fora”, concluiu.
LEIA TAMBÉM:
- Novo avião do São Paulo chega ao Brasil e é preparado para utilização em 2025; veja detalhes
- Rafinha conta bastidores de briga com James no São Paulo e revela mágoa do meia: ‘Ficou zangado’
- Rafinha conta reação de elenco do São Paulo com calendário de 2025 e rebate mudança: ‘Ninguém quer’
- Com possível ausência de Calleri, André Silva pode ganhar oportunidade na equipe titular do São Paulo
- William marca e Igor Felisberto é titular em preparação da Seleção Brasileira Sub-20